Portuguesa Musiversal capta 1,36 milhões para acelerar produção musical

Plataforma que disponibiliza músicos e produtores de estúdio para sessões de gravação de música pretende quadruplicar utilizadores nos próximos meses e procura especialistas.

A Musiversal é uma solução para produção de música de forma mais acessível mas sem perder qualidade. A plataforma portuguesa disponibiliza músicos, produtores de estúdio e engenheiros de som para sessões de gravação a partir de casa. A proposta voltou a conquistar os investidores e levou a uma ronda de financiamento seed (semente) de 1,36 milhões de euros, segundo o anúncio feito esta quinta-feira.

Quadruplicar o número de utilizadores é o principal objetivo desta operação: até ao final do ano, a startup pretende atingir as 100 mil sessões de estúdio e está a contratar mais 100 músicos - há cerca de 40 profissionais já registados.

A ronda de investimento foi liderada pela sociedade de capital de risco portuguesa Shilling e contou também com a participação dos investidores iniciais, como as portuguesas LC Ventures, REDangels e Best Horizon.

Nascida em 2018, a Musiversal começou por ser uma solução para produzir música em estúdio com orquestra e profissionais a solo, como bateristas, baixistas e guitarristas, conforme escreveu o Dinheiro Vivo em outubro de 2019.

A pandemia acabou por mudar tudo e surgiu uma nova solução, conforme nota o comunicado. "entre o músico de estúdio inscrito na Musiversal e o autor que pretende utilizar a plataforma para gravar ou produzir as suas músicas, existe uma colaboração em tempo real, da qual em menos de 24 horas resulta uma gravação disponível para download. Os músicos e produtores que participam nas sessões fazem parte da 'montra' da plataforma, que dispõe dos melhores profissionais de música espalhados por diferentes países, desde Portugal aos EUA.

Concluída a operação, a Musiversal já captou um total de 2,51 milhões de euros de capital privado, dos quais 310 mil euros resultam do investimento do programa Portugal 2020.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de