Portuguesa Unbabel lança novo portal que promete "revolucionar" tradução nas empresas

O novo Portal da Unbabel fornece dados analíticos sobre as traduções realizadas para uma visibilidade alargada, integrada e otimizada no apoio ao cliente e o seu CEO, Vasco Pedro, admite que vai alterar a forma como as empresas olham para o apoio a cliente em várias línguas.

Foi com "orgulho" que Vasco Pedro anunciou o novo serviço da portuguesa Unbabel. A empresa que alia pós-edição humana à tradução automática usando inteligência artificial, acaba de lançar o Unbabel Portal, uma interface incluída na plataforma da Unbabel que permite um controlo mais eficaz das operações de tradução dos seus clientes. O recém-lançado Portal otimiza ainda a eficiência dos agentes de apoio ao cliente ao longo do tempo, ao permitir que as empresas possam visualizar e analisar as suas operações de tradução em tempo real num painel de informação.

Muitos gestores de apoio ao cliente têm sentido um aumento exponencial do volume de pedidos de suporte, enfrentando grandes desafios no suporte a clientes internacionais. "Com o novo Portal, estes gestores têm acesso a funcionalidades que permitem a monitorização das traduções e a sua qualidade, simplificando toda a operação", é indicado em comunicado. A Unbabel explica que fornece, com esta solução, a necessária visibilidade sobre todo o suporte multilíngue que as empresas prestam aos seus clientes em diferentes canais digitais, e sobre a velocidade com que os agentes estão a resolver os pedidos de suporte, resultando num aumento da satisfação dos clientes.

"As empresas precisam de uma solução que permita configurar, monitorizar e otimizar as suas operações de suporte multilíngue, de forma rápida e simples. Com o lançamento do novo Portal da Unbabel, estamos a permitir que as equipas consigam ver o impacto positivo que o aumento de visibilidade sobre as operações de tradução tem na experiência do cliente", explica Vasco Pedro, CEO e co-fundador da Unbabel, acrescentando que "ter a visibilidade certa aplicada às operações de tradução muda a forma como as empresas olham para as tecnologias de apoio ao cliente em diversas línguas, fornecendo insights estratégicos e suporte para alcançar uma distribuição global."

Da lista a serviços que chegam com o novo Portal estão:

● Aumento da visibilidade sobre a utilização de cada língua: Acesso a dados analíticos sobre as línguas utilizadas no apoio a clientes internacionais.

● Visualização em tempo real da utilização de línguas: Através daquilo a que a Unbabel chama de Language Brain, os gestores de apoio ao cliente podem ver o volume de utilização de cada par de línguas e filtrar este conteúdo por diferentes períodos de tempo.

● Monitorização de tempos de resposta: Métricas sobre o tempo que os agentes de apoio ao cliente demoram a receber os pedidos de apoio traduzidos

● Qualidade de tradução numa escala de cores: os gestores podem avaliar a qualidade das traduções com base numa escala de cores e ajustar a terminologia, tom e estilo ou adaptar o processo de resposta de um agente para que se assemelhe mais a um falante nativo.

A Rakuten TV, parte do universo Rakuten Inc., cliente da Unbabel, está a utilizar a plataforma e o Portal para o serviço que presta aos seus utilizadores a nível global. A Rakuten TV é um serviço de conteúdos televisivos em streaming, que disponibiliza filmes e séries de televisão por subscrição, aluguer ou compra. A Rakuten Inc está presente em mais de 70 mercados em todo o mundo, operando serviços de internet, fintech e mobile.

O Portal da Unbabel está incluído na subscrição normal dos serviços da Unbabel.

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