Tecnologia

Portuguesa Zypho lança campanha na Seedrs para obter pelo menos 750 mil euros

(DR)
(DR)

A empresa que desenvolveu uma solução inovadora para recuperar energia térmica do duche lançou uma campanha na Seedrs para obter 750 mil euros.

A Zypho, uma empresa do Montijo que desenvolveu uma solução que permite recuperar energia térmica da água do duche, lançou uma campanha na plataforma de equity crowdfunding luso-britânica Seedrs para obter, pelo menos, 750 mil euros, dando para isso 25,39% de equity, de acordo com o comunicado enviado às redações.

A campanha vai estar ativa durante os próximos dois meses e pode avaliar a empresa em 2,2 milhões de euros. “A Zypho é um sistema tecnológico compacto de recuperação de calor da água do duche, que contribui para melhorar a eficiência energética das habitações ao poupar até 30% da energia consumida para o aquecimento de águas”, pode ler-se no comunicado.

A empresa está já em mais de 15 mercados, espalhados por quatro continentes. Esta solução não está apenas vocacionada para habitações mas também para fins comerciais (hotéis, ginásios e hospitais). Esta tecnologia ambiciona ainda, de acordo com a mesma fonte, contribuir para alcançar o objetivo da Comissão Europeia de que todos os edifícios novos cumpram as metas de eficiência energética.

“O financiamento captado através da campanha na Seedrs será direcionado para maximizar oportunidades e fortalecer parcerias nos mercados com maior potencial – Reino Unido, Europa Central e Benelux; para o desenvolvimento de novos produtos; para o investimento em marketing; para o reforço de recursos humanos e para dominar as principais regulamentações de mercado relativas à eficiência energética”, refere o comunicado.

José Meliço, CEO da Zypho, defende, em comunicado, que a tecnologia da empresa “pretende alterar o paradigma do aquecimento da água e ser uma referência mundial no domínio da eficiência energética, ao recuperar as perdas de energia que são significativas, e trabalhar para reduzir a pegada ecológica”.

“Esta campanha na Seedrs vai permitir avançar com a nossa estratégia e processo de internacionalização, bem como desenvolver novos produtos. Com este modelo de financiamento conseguimos captar investidores de todo mundo, mas também promover o nosso produto junto de potenciais clientes e parceiros”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
EPA/MICHAEL REYNOLDS

Ação climática. Portugal vai ter de gastar mais de um bilião de euros

EPA/MICHAEL REYNOLDS

Ação climática. Portugal vai ter de gastar mais de um bilião de euros

O ministro das Finanças, Mário Centeno. Fotografia: José Sena Goulão/Lusa

Défice de 2018 revisto em baixa uma décima para 0,4% do PIB

Outros conteúdos GMG
Portuguesa Zypho lança campanha na Seedrs para obter pelo menos 750 mil euros