Portugueses criam caixa para cães que encomenda comida antes de acabar a ração

Graças à inteligência artificial, caixa desenvolvida pela Barkyn também permite ligação a veterinários e a melhoria dos hábitos alimentares para cães. Startup do Porto pretende recolher 100 mil euros nas pré-vendas.

É de Portugal a primeira caixa inteligente de comida para cães. A startup portuguesa Barkyn desenvolveu a Barkyn Home, uma caixa que recorre à inteligência artificial para os donos cuidarem melhor destes animais. O produto está em pré-venda através da plataforma Indiegogo, onde a startup do Porto pretende recolher 100 mil euros de investimento. As primeiras caixas serão entregues a partir de setembro em toda a Europa.

A Barkyn Home parece mais uma caixa para guardar ração mas há várias funções automáticas. Além de encomendar a comida antecipadamente dias antes de acabar, prevê o risco de obesidade e a propensão para diabetes; pode fazer marcações para veterinários; criar programas de treino personalizados; e ainda melhorar os hábitos alimentares dos cães.

Esta caixa pode comportar até 17 quilos de ração e apenas funciona com a comida vendida pela Barkyn.

Com esta campanha de financiamento, a empresa pretende reduzir os custos de produção e tornar a caixa acessível aos bolsos dos donos dos cães.

As primeiras 100 caixas estão à venda por 30 euros; o preço vai subindo conforme esgotarem os lotes de 300 e de 500 unidades.

Fundada em 2017 no Porto, a Barkyn desenvolveu pacotes de produtos para cães. Estes pacotes incluem ração, brinquedos e serviços veterinários. Em meados de 2020, a empresa recebeu um investimento de 5 milhões de euros em série A. Além de Portugal, a tecnológica está presente em Espanha e Itália.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de