fintech

Portugueses da Feedzai entre as 50 melhores fintech do mundo

Feedzai em destaque na Money 20/20 2017.
Feedzai em destaque na Money 20/20 2017.

Feedzai está avaliada em 575 milhões de dólares e tem ganho destaque internacional.

Portugal está na lista da Forbes das 50 melhores fintech (startups financeiras) do mundo. A Feedzai entra pela primeira vez nesta ranking graças à tecnologia que utiliza para proteger a fraude nos sistemas de pagamentos.

Liderada por Nuno Sebastião, a empresa fundada em Coimbra e que também conta com escritórios nos Estados Unidos, já obteve um total de 82 milhões de dólares em financiamento (66,5 milhões de euros, segundo o câmbio atual).

Em comentário na rede social Facebook, Nuno Sebastião agradeceu a inclusão da Feedzai na lista e mostrou-se “orgulhoso por liderar uma equipa fantástica em crescimento”. O líder da Feedzai lembrou ainda a “potência dos dados e da inteligência artificial para gerir riscos e detetar fraudes”.

Em 2017, protagonizou uma das maiores rondas de investimento de sempre de uma empresa portuguesa: arrecadou 50 milhões de dólares em série C numa operação liderada por uma sociedade de capital de risco estrangeira que não se quis identificar. A Feedzai passou a estar avaliada em 575 milhões de dólares depois desta ida aos mercados.

A Forbes assinala que a solução da Feedzai concorre com sistemas como o IBM Watson, plataforma de serviços de inteligência artificial da IBM dedicada às empresas.

A Feedzai tem ganho também destaque internacional. Organizou, em 2017, um evento sobre inteligência artificial na conferência financeira Money 20/20, que contou com a presença, entre outros, de Steve Wozniak, cofundador da Apple.

(Notícia atualizada às 10h50 com comentário de Nuno Sebastião)

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
imobiliario

Taxa de juro no crédito à habitação volta a subir em janeiro

O crédito à habitação foi o setor com o valor mais elevado

Redução no IMT obriga a viver seis anos na mesma casa

O presidente do Partido Social Democrata (PSD), Rui Rio, durante o terceiro e último dia do 37.º Congresso Nacional do PSD a decorrer no Centro de Congressos de Lisboa, em Lisboa, 18 de fevereiro de 2018. MÁRIO CRUZ/LUSA

Rio acusa Governo de ser “incapaz” de ter o futuro como prioridade nacional

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Portugueses da Feedzai entre as 50 melhores fintech do mundo