fintech

Portugueses da Feedzai entre as 50 melhores fintech do mundo

Feedzai em destaque na Money 20/20 2017.
Feedzai em destaque na Money 20/20 2017.

Feedzai está avaliada em 575 milhões de dólares e tem ganho destaque internacional.

Portugal está na lista da Forbes das 50 melhores fintech (startups financeiras) do mundo. A Feedzai entra pela primeira vez nesta ranking graças à tecnologia que utiliza para proteger a fraude nos sistemas de pagamentos.

Liderada por Nuno Sebastião, a empresa fundada em Coimbra e que também conta com escritórios nos Estados Unidos, já obteve um total de 82 milhões de dólares em financiamento (66,5 milhões de euros, segundo o câmbio atual).

Em comentário na rede social Facebook, Nuno Sebastião agradeceu a inclusão da Feedzai na lista e mostrou-se “orgulhoso por liderar uma equipa fantástica em crescimento”. O líder da Feedzai lembrou ainda a “potência dos dados e da inteligência artificial para gerir riscos e detetar fraudes”.

Em 2017, protagonizou uma das maiores rondas de investimento de sempre de uma empresa portuguesa: arrecadou 50 milhões de dólares em série C numa operação liderada por uma sociedade de capital de risco estrangeira que não se quis identificar. A Feedzai passou a estar avaliada em 575 milhões de dólares depois desta ida aos mercados.

A Forbes assinala que a solução da Feedzai concorre com sistemas como o IBM Watson, plataforma de serviços de inteligência artificial da IBM dedicada às empresas.

A Feedzai tem ganho também destaque internacional. Organizou, em 2017, um evento sobre inteligência artificial na conferência financeira Money 20/20, que contou com a presença, entre outros, de Steve Wozniak, cofundador da Apple.

(Notícia atualizada às 10h50 com comentário de Nuno Sebastião)

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: Adelino Meireles/Global Imagens

IEFP. Desemprego registado cai para mínimo de 16 anos

Turismo. Fotografia: REUTERS/Nacho Doce

Excedente comercial nacional afunda mais de 68% no 1º semestre

O ministro das Finanças, Mário Centeno MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Orçamento pode trazer novo alívio de 200 milhões de euros no IRS

Outros conteúdos GMG
Portugueses da Feedzai entre as 50 melhores fintech do mundo