Prémio

Portugueses da Prodsmart recebem prémio do Governo dos Estados Unidos

Gonçalo Fortes e Samuel Martins, fundadores da Prodsmart. (Orlando Almeida / Global Imagens)
Gonçalo Fortes e Samuel Martins, fundadores da Prodsmart. (Orlando Almeida / Global Imagens)

Startup que ajuda a otimizar processos industriais foi distinguida pela criação de novos empregos e investimento positivo naquele país.

A Prodsmart foi distinguida pelo governo norte-americano. A startup portuguesa que ajuda a otimizar processos industriais recebeu um prémio no âmbito do programa Select USA, iniciativa estatal para facilitar e incentivar os investimentos naquele território. O galardão foi atribuído na semana passada por George Glass, embaixador dos Estados Unidos.

“A entrada no mercado americano, pelas suas dimensões e dinamismo, era um passo incontornável no nosso crescimento. Depois de fecharmos os primeiros clientes, iniciámos processos de recrutamento locais. Estamos também a trabalhar com empresas, associações e universidades americanas para garantir que estamos culturalmente alinhados com o mercado”, destacou Samuel Martins, um dos dois fundadores da Prodsmart, citando em nota de imprensa.

A empresa portuguesa foi destaca pelo “investimento positivo nos Estados Unidos, geração de novos emprego e crescimento económico”, segundo declarações do embaixador dos Estados Unidos.

Este prémio foi recebido num ano em que a Prodsmart fechou, em fevereiro, uma ronda de investimento de 1,5 milhões de dólares (1,2 milhões de euros) e anunciou a contratação de 10 pessoas. No início de junho, esta startup lançou um kit Fábrica Digital que permite a qualquer unidade de produção “iniciar, de imediato, a gestão digital” do seu chão-de-fábrica.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ilustração: Vítor Higgs

Indústria têxtil em força na principal feira de Saúde na Alemanha

O Ministro das Finanças, João Leão. EPA/MANUEL DE ALMEIDA

Nova dívida da pandemia custa metade da média em 2019

spacex-lanca-com-sucesso-e-pela-primeira-vez-a-nave-crew-dragon-para-a-nasa

SpaceX lança 57 satélites para criar rede mundial de Internet de alta velocidade

Portugueses da Prodsmart recebem prémio do Governo dos Estados Unidos