Em tempo de novo coronavírus e com boa parte da população em isolamento, enviar roupa, comida ou medicamentos poderia ser uma tarefa mais difícil. Só que a startup portuguesa LUGGit - que tem uma plataforma de recolha e entrega de bagagens - quer facilitar a vida e lançou esta quarta-feira um serviço de entrega de produtos que necessitem de ser trocados entre amigos e família nas próximas semanas.
O serviço WeMoveIt está disponível na Grande Lisboa e Grande Porto, sendo necessário preencher o formulário neste link. A LUGGit, no entanto, está pronta para receber voluntários de outros distritos que queiram juntar-se ao movimento e tornarem-se “keepers” . Para isso, deverá enviar um e-mail para wemoveit@luggit.app. Todos os keepers estão a trabalhar voluntariamente para ajudar as pessoas que mais necessitam, nesta fase mais difícil para todos.
A LUGGit cobra uma taxa fixa de 2,5 euros, independentemente da distância da viagem. O valor da entrega é totalmente revertido para o keeper, para suportar os custos.
Lançada campanha para reforçar material em centros de saúde e hospitais
“Em momentos de crise, temos de procurar soluções. O nosso objetivo é facilitar a vida de todas as pessoas em isolamento, apelando à consciencialização para não saírem de casa”, refere Ricardo Figueiredo, líder da LUGGit, citado em nota de imprensa.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Este foi um dos projetos que se juntou ao tech4COVID19, movimento criado por um grupo de fundadores da comunidade tecnológica portuguesa e que está a criar soluções tecnológicas que ajudem a população a ultrapassar o desafio do COVID-19.