Tecnologia

Procura emprego tech em Berlim? Há 1000 vagas à sua espera

Festival da Landing.jobs é organizado desde 2015. Fotografia: Landing.jobs
Festival da Landing.jobs é organizado desde 2015. Fotografia: Landing.jobs

Festival da Landing.Jobs volta a Berlim e vai expandir conceito a Amesterdão. Para a Alemanha, 300 pessoas terão viagens pagas.

A Landing.jobs vai voltar a ligar empresas a candidatos na Alemanha pelo segundo ano consecutivo. Nos dias 3 e 4 de abril, a startup vai realizar a segunda edição do Landing Festival no edifício da operadora Deutsche Telekom em Berlim. Durante dois dias, haverá 1000 vagas de emprego disponíveis em 40 empresas na capital tecnológica alemã. 300 dos participantes neste evento terão direito a viagens pagas pela plataforma tecnológica portuguesa

Comecemos pelas ofertas: a Landing.Jobs vai repetir a iniciativa “Top Talent Grant”, que proporciona viagem gratuita para Berlim a profissionais com experiência em desenvolvimento, ciência de dados ou conhecimentos em produto e design. Este ano, haverá mais 100 vagas nesta iniciativa, que em 2018 beneficiou 200 participantes. As inscrições para esta iniciativa estão abertas até 28 de fevereiro e podem ser feitas através desta página.

Mas a Landing.Jobs não quer ficar por aqui. “Estamos já a equacionar implementar o conceito noutros eventos e cidades europeias, incluindo Lisboa, Barcelona e Amesterdão”, revela José Paiva, presidente executivo da plataforma portuguesa, citado em nota de imprensa divulgada esta quarta-feira. A startup fundada por José Paiva e Pedro Oliveira investe 100 000 euros por ano neste tipo de viagens.

Além de poderem candidatar-se a uma das 1000 vagas de emprego disponíveis em Berlim, estes participantes terão acesso a mais de 50 palestras e workshops durante dois dias com profissionais de empresas como Google, Apple, BMW e IBM. Algumas das empresas que estarão a contratar serão a Auto1, HRS, Finleap, MOIA (empresa de mobilidade urbana do grupo Volkswagen), Coya, Crosslend, About You e Yara.

“O Landing Festival foca-se no desenvolvimento de competências, assim como na oportunidade de as aplicar, através do contacto com as empresas, oradores, e colegas de profissão. O principal objetivo é capacitar profissionais de tecnologia a gerir melhor a sua carreira”, sublinha Pedro Castro, responsável pelo evento.

Expansão para Holanda

Depois da edição em Berlim, o próximo Landing Festival será organizado nos dias 28 e 29 de junho em Lisboa, onde esta iniciativa arrancou em 2015 e que só no ano passado proporcionou um total de 5000 vagas de emprego.

Mas o festival de carreiras da Landing.Jobs já está a preparar-se para acrescentar mais um destino: o Dinheiro Vivo sabe que vai haver uma edição deste evento em Amesterdão, em novembro, e que deverá seguir um formato semelhante ao de Berlim.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

Foto: DR

IMI baixa para mais de 24 mil famílias que pediram reavaliação

António Costa Silva, presidente do frupo Partex. 
(Nuno Pinto Fernandes / Global Imagens)

Huawei: “Portugal não tem a receber lições de moral”, diz presidente da Partex

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Procura emprego tech em Berlim? Há 1000 vagas à sua espera