caixa empreender award

Prodsmart. “Acabámos de fechar o primeiro cliente no Brasil”

Gonçalo Fortes, CEO da Prodsmart
(Reinaldo Rodrigues / Global Imagens)
Gonçalo Fortes, CEO da Prodsmart (Reinaldo Rodrigues / Global Imagens)

O anúncio foi feito pelo CEO Gonçalo Fortes que indicou também que a startup fechou um financiamento de 200 mil euros do programa Portugal 2020.

A Prodsmart anunciou esta quinta-feira a entrada da empresa no Brasil. Durante a sua apresentação no Caixa Empreender Award, o CEO Gonçalo Fortes indicava que a startup que ajuda a otimizar processos industriais tinha já trinta clientes. Logo depois, corrigiu o número. “Já são mais. Acabei agora de confirmar. Fechámos o nosso primeiro cliente brasileiro. Money on the bank! Estamos no Brasil”, anunciou antes de merecer uma salva de palmas da assistência.

A Prodsmart foi a vencedora da edição passada do prémio da Caixa, tendo recebido 100 mil euros em investimento, que se juntaram aos outros 100 mil que já tinha conseguido por ser finalista. Mostrando a evolução da startup desde essa altura, Gonçalo Fortes adiantou ainda que a empresa conseguiu recentemente outros 200 mil euros de financiamento do programa Portugal 2020.

O vencedor da edição de 2017 será anunciado ainda esta tarde. Os finalistas são: KIDE, Probe.ly, UpHill, Faarm, Eat Tasty, DART e NeuroPsyCAD.

Na abertura do evento, o Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, anunciou que foram esta semana atribuídos 120 Vales de Incubação e que, em breve, serão entregues 400 Startup Vouchers. Ambas as medidas fazem parte do programa Startup Portugal, a estratégia do Governo de apoio ao empreendedorismo.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página Inicial

Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, com responsáveis da VW na apresentação do T-Roc. Fotografia: DR

Caldeira Cabral confiante em acordo com trabalhadores da Autoeuropa

Fátima Barros, presidente da Anacom
Fotografia: Álvaro Isidoro / Global Imagens

Operadores dificultam rescisões de contratos e Anacom divulga alternativas

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Prodsmart. “Acabámos de fechar o primeiro cliente no Brasil”