Banco Europeu de Investimento

Prodsmart recebe investimento de 1,5 milhões de dólares

Gonçalo Fortes e Samuel Martins são cofundadores da Prodsmart. Fotografia: Orlando Almeida / Global Imagens
Gonçalo Fortes e Samuel Martins são cofundadores da Prodsmart. Fotografia: Orlando Almeida / Global Imagens

Startup que otimiza processos industriais vai contratar 10 pessoas após esta ronda de investimento.

A Prodsmart acabou de fechar uma ronda de investimento de 1,5 milhões de dólares (1,2 milhões de euros). A operação contou com a participação de investidores portugueses e internacionais, como a Caixa Capital, fundo alemão Join Capital – um dos investidores da portuguesa Codacy – e os polacos da Innovation Nest. A startup portuguesa que ajuda a otimizar processos industriais vai contratar 10 pessoas na sequência desta ronda de investimento e aumentar a equipa de customer success.

Gonçalo Fortes, CEO da Prodsmart, lembra que a startup pretende “dar aos clientes o acesso não só a um software, mas também a uma equipa que os ajudará a resolver vários problemas que sabemos que as PMEs industriais sentem no seu dia-a-dia”

“Acreditamos que os dados digitais terão um papel importante na evolução atual do mercado global da manufatura. A fim de aumentar a eficiência e integrar toda a rede logística, o chão de fábrica precisará de se tornar digital. Graças à Prodsmart, o acesso aos dados em tempo real tornou-se fácil e acessível. Estamos empolgados no que diz respeito a apoiar os fundadores em fazer da Prodsmart o sistema de gestão de fábrica baseado na cloud“, destaca Marcin Szelag da Innovation Nest.

Os alemães da Join Capital destacam que a Prodsmart é o “exemplo perfeito de uma empresa que irá moldar a revolução industrial que já está em curso, muitas vezes referida como Indústria 4.0”.

Esta é a terceira vez que a Prodsmart recebe investimento. Em agosto de 2017, recebeu 150 mil dólares do fundo norte-americano 500 Startups, após entrar no programa de aceleração. Em fevereiro de 2016 recebeu 200 mil euros da Caixa Capital após ter vencido o prémio Caixa Empreender Award.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Ministro das Finanças de Angola, Archer Mangueira. Fotografia: Direitos Reservados

Archer Mangueira garante solução para dívida a empresas até final do ano

Angola

Construtoras querem solução para problemas das dívidas de Angola

António Costa, primeiro-ministro, e Mário Centeno, ministro das Finanças, num debate parlamentar sobre o OE2019. Fotografia: REUTERS/Rafael Marchante

Outras touradas do Orçamento: as medidas mais arriscadas

Outros conteúdos GMG
Prodsmart recebe investimento de 1,5 milhões de dólares