Web Summit - DV Media Partner

Prodsmart vai à Web Summit com apoio da Microsoft

Projeto Graf.ly está entre as 66 'start-up' vencedoras do concurso "Road 2 Web Summit". Fotografia: EPA/STR
Projeto Graf.ly está entre as 66 'start-up' vencedoras do concurso "Road 2 Web Summit". Fotografia: EPA/STR

Além de entradas gratuitas para a Web Summit, esta startup vai ter acesso a um ano de residência na Canopy City Accelerator

A Prodsmart foi a startup escolhida pela Microsoft para participar na Web Summit. A empresa liderada por Gonçalo Fortes venceu o Startup Challenge, concurso que contou com o apoio da Embaixada dos Estados Unidos.

“É uma honra e um prazer sermos os vencedores”, reagiu Gonçalo Fortes após o anúncio do vencedor, que foi feito pelo Embaixador dos Estados Unidos em Portugal, Robert Sherman. A Prodsmart tem ganho vários prémios este ano, como o Caixa Empreender, e é uma das 67 startups integradas na comitiva oficial portuguesa portuguesa na Web Summit (Road 2 Web Summit).

Fundada por Gonçalo Fortes em 2012, a Prodsmart conta com o enquadramento familiar forte do fundador na indústria. O pai de Gonçalo fundou, nos anos 90, uma empresa na área da eletromecânica, e o engenheiro informático acabou por ajudá-lo no negócio. Esta startup já trabalha em mercados como Portugal e Alemanha.

Line Health, Eat Tasty, Xhockwave, Define Crowd, Peta Pilot, Top Dox e Pro Drone foram as outras sete finalistas que disputaram o prémio da Microsoft. A startup vencedora, além de entradas gratuitas para a Web Summit, vai ter acesso a um ano de residência na Canopy City Accelerator – que conta com Stewart Noakes como um dos fundadores – e apoio legal para criar uma empresa nos EUA.

A Microsoft Portugal criou o “Journey to the Web Summit“, um programa para ajudar as startups europeias a terem o melhor desempenho possível na conferência tecnológica Web Summit. A empresa aposta, por isso, em concursos e masterclasses online.

 

A Microsoft Portugal também vai concluir, a 21 de outubro, 20 masterclasses online abertas a startups e programadores em todo o mundo” e desenvolvidas por especialistas europeus.

Gestão do negócio, marca, growth hacking, cloud, bots e Internet das Coisas vão ser alguns dos temas destas ‘aulas’, que são acessíveis através desta página. A conferência tecnológica Web Summit está marcada para entre os dias 7 e 10 de novembro em Lisboa.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
7. Aeroporto de Londres Heathrow

Oficial. Portugal fora do corredor turístico do Reino Unido

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Decisão do Reino Unido é “absurda”, “errada” e “desapontante”, diz Santos Silva

O primeiro ministro, António Costa.     MANUEL DE ALMEIDA / POOL/LUSA

António Costa admite despedimentos na TAP com menos rotas e aviões

Prodsmart vai à Web Summit com apoio da Microsoft