startups

Prodsmart vence Caixa Empreender Award

Prémio de 100 mil euros foi atribuído à startup portuguesa que quer acabar com as pilhas de papel na indústria.

A portuguesa Prodsmart foi a vencedora do Caixa Empreender Award, entregue esta quarta-feira pela Caixa Capital, deixando para trás outros seis finalistas. A startup, que representava a incubadora Startup Lisboa, tem uma ambição definida: acabar com as pilhas de papel na indústria e simplificar os processos.

Para trás na competição ficaram a Attentive (Lisbon Challenge), a Charge2Charge e PermeAbility (Act by Cotec), a Fibersail (BGI, ISCTE/MIT Portugal), a Scraim (inRES) e a Seatwish (Startup Braga).

A empresa recebeu 100 mi euros que se juntam aos já 100 mil euros arrecadados no Startup Lisboa Boost, no mês passado. Com os 200 mil euros de investimento captado já em 2016 e, segundo adiantou aos jornalistas na entrega dos prémios, Gonçalo Fortes quer consolidar os mercados onde a Prodsmart já trabalha: Portugal e Alemanha. Para este ano, a empresa planeia entrar no mercado do Reino Unido e guardar o dos Estados Unidos para 2017.

Fundada por Gonçalo Fortes, 34 anos, em 2012, a Prodsmart conta com o enquadramento familiar forte do fundador na indústria. O pai de Gonçalo fundou, nos anos 90, uma empresa na área da eletromecânica, e o engenheiro informático acabou por ajudá-lo no negócio.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O presidente do conselho de administração executivo da EDP, António Mexia, fala perante a Comissão Parlamentar de Inquérito ao Pagamento de Rendas Excessivas aos Produtores de Eletricidade, na Assembleia da República em Lisboa, 26 fevereiro de 2019. TIAGO PETINGA/LUSA

Novos presidentes interinos da EDP e EDP Renováveis revelados ainda hoje

Sede da EDP 
(Gerardo Santos / Global Imagens)

CMVM suspende negociação da EDP e da EDP renováveis

(DR)

Covid-19 empurra 10,9% compras no super. Gastou-se 4,6 mil milhões até junho

Prodsmart vence Caixa Empreender Award