fazedores

Programa de aceleração português recebe prémio das Nações Unidas

Criam é uma startup de Braga que foi fundada em 2016. Vítor Crespo é o líder da equipa, que ganhou a edição de 2018 do programa Protechting.  (Fotografia: DR)
Criam é uma startup de Braga que foi fundada em 2016. Vítor Crespo é o líder da equipa, que ganhou a edição de 2018 do programa Protechting. (Fotografia: DR)

Programa Protechting, desenvolvido pela Fidelidade e pela Fosun, foi distinguido pela delegação chinesa do Pacto Global das Nações Unidas.

O programa de aceleração de startups Protechting foi distinguido pelas Nações Unidas. A iniciativa promovida pela Fidelidade e pela Fosun em parceria com a Beta-i ganhou o prémio de melhores práticas empresariais para o desenvolvimento sustentável de 2018, atribuído pela delegação chinesa do Pacto Global das Nações Unidas. O contributo para o desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo justificou a atribuição deste galardão.

O Protechting foi também reconhecido como um dos casos de sucesso na promoção da inovação, de acordo com uma distinção feita pela órgão de comunicação social 21st Century Media, em parceria com o instituto de investigação Belt and Road.

A edição de 2018 do programa Protechting foi ganha pela Criam, startup portuguesa que desenvolveu um dispositivo médico portátil que identifica o tipo e subtipo de sangue em três minutos, detetando depois as doenças, algo que habitualmente só é possível fazer dentro dos hospitais e que demora cerca de 40 minutos.

Lançado em 2016, este programa de aceleração já apoiou 487 startups de 42 países.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Teste - Redação DV

Liberdade e sustentabilidade dos media, com ou sem apoio do governo?

Regime dos residentes não habituais garante isenção de IRS a quem recebe pensões do estrangeiro.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Primeiros 18 residentes não habituais prestes a perder benefício

Miguel Albuquerque, do PSD Madeira.

Projeção. PSD perde maioria absoluta na Madeira

Outros conteúdos GMG
Programa de aceleração português recebe prémio das Nações Unidas