startup

Programa METRO Accelerator for Retail arranca com 2.ª edição

METRO Accelerator. D.R.
METRO Accelerator. D.R.

As startups já podem inscrever-se com as suas soluções tecnológicas para retalho, para a segunda edição do programa METRO Accelerator.

O Programa METRO Accelerator, organizado pela METRO e a Real, para soluções digitais para o setor do retalho desenvolvido arranca com a 2ª edição. As startups interessadas já podem inscrever-se com as suas novas soluções tecnológicas para retalho.

O período de candidaturas decorre até 2 de fevereiro de 2018. A segunda ronda do Retail Accelerator tem início em Berlim, a 21 de abril de 2018. Serão selecionadas dez startups para o programa de aceleração de três meses em Berlim, e contarão com o apoio de mais de 100 mentores internacionais.

Em conjunto, vão desenvolver os seus modelos de negócio, bem como testar as suas soluções com a possibilidade de receber um financiamento de até 120.000 euros. Em meados de julho, estas startups irão ser apresentadas e investidores profissionais em Londres e Munique.

“Estamos muito ansiosos para receber as inscrições de startups que têm o desejo de trabalhar e desenvolver soluções para a resolução dos maiores desafios enfrentados pelo ecossistema do retalho na Europa. Estamos à procura de soluções disruptivas em toda a cadeia de valor”, refere Jag Singh, que recentemente assumiu o cargo de Diretor Geral do Retail Accelerator.

Jag Singh é um empreendedor e tem sido um investidor ativo em mais de 70 startups tecnológicas, em todo o mundo. “Estou sempre muito empenhado em ajudar empreendedores a desenvolver e impulsionar os seus negócios, apoiando-os com os meus conhecimentos e desafiando-os com a minha experiência. Estou também a sentir o impacto do programa Accelerator em Berlim, a cidade das startups na Alemanha”, acrescenta Singh.

A decisão das três startups da edição anterior do METRO Accelerator for Retail – Sensefinity de Portugal, IamBot da Polónia e JustSnap da Turquia – de mudarem as suas sedes para Berlim, demonstra que a cidade é a escolha certa para o Accelerator, posicionando-se como a inigualável metrópole alemã para startups, sublinha.

Todas as startups da primeira edição, que terminou no dia 5 de setembro de 2017, têm crescido de uma forma rápida. “A Sensei, uma startup que desenvolve avaliações e análises precisas do setor do retalho, baseadas em filmagens de câmaras de vídeo, fechou com sucesso a ronda de financiamento”, refere Andreas Wuerfel, Director Global Innovation Community no METRO.

“A JustSnap, uma solução para marcas de produtos de fibra ótica para gerir e executar campanhas promocionais, encontra-se a trabalhar em parceria com a P&G para executar uma campanha multimarca na plataforma, enquanto a oriient e a KptnCook estão a executar projetos-pilotos na Alemanha, com a METRO Cash & Carry e a Real, respetivamente”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O ex-presidente do BES, Ricardo Salgado, à saída do Tribunal de Santarém. Fotografia: PAULO CUNHA/LUSA

Tribunal declara nula acusação de BdP contra Salgado e Amílcar Pires

Mario Drahi, presidente do Banco Central Europeu. Fotografia: Banco Central Europeu

BCE mantém taxas de juro em zero e estímulos até setembro

João Cadete de Matos, presidente da Anacom

Fotografia: Vítor Gordo/D.R.

Anacom analisa exigência do serviço universal postal

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Conteúdo TUI
Programa METRO Accelerator for Retail arranca com 2.ª edição