Quer lançar um negócio na moda? O Showroomprive tem uma incubadora

Look Forward é a nova incubadora de Showroomprive
Look Forward é a nova incubadora de Showroomprive

O <a href="http://showroomprive.com/" target="_blank">Showroomprive.com</a> acaba de lançar Look Forward, uma incubadora cujo obtetivo é promover o talento inovador e o desenvolvimento tecnológico ao serviço da moda de start-ups portuguesas e de outros mercados europeus.

A incubadora Look Forward ajudará as start-ups com um forte potencial que tenham criado ou estejam num processo de criação de serviços, aplicações ou tecnologias inovadoras ao serviço da indústria da moda, como novos tecidos têxteis, técnicas revolucionarias de marketing ou de experiências de compra únicas e disruptivas.

O prazo de receção de candidaturas para formar parte da incubadora Look Forward está aberto. As start-ups portuguesas interessadas podem enviar os seus projetos através da página web www.lookforwardproject.com.

Segundo comunicado do Showroomprive, a Look Forward apoiará empresas e jovens em processo de desenvolvimento cujos projetos se enquadrem no âmbito da moda e da inovação tanto online como offline.

Todos os anos serão, pois, selecionadas start-ups que beneficiarão de um ambiente especial, assim como da experiência e habilidades da equipa de Showroomprive. “A organizaçao irá apoiar diretamente estas jovens empresas mediante a criação de um programa dinâmico e de um ecossistema que propicie a sua aceleração”, diz o Showroomprive. Ou seja:

1. Mentores e recursos específicos: suporte técnico, estudo de planos de desenvolvimento, apresentação de projetos a organismos e entes dinamizadores da economia digital e da moda, acesso a uma extensa rede de contactos chave e potenciais clientes, ajuda real e prática para a angariação de fundos, etc.

2. Serviços e infra-estrutura para as equipas de trabalho: salas de trabalho, de reuniões, estudios de fotografias, etc.

3. Serviços de apoio: workshops e sessões de coaching realizadas pela equipa diretiva de Showroomprive (finanças, marketing, atenção ao cliente, logistica, produção…), training em universidades e centros de especialização em moda e tecnologia, etc. Serviços de comunicação e relações públicas para construir a marca assim como a imagem e identidade visual da empresa.

Em 2016, Showroomprive organizará um grande evento para apresentar as iniciativas mais promissoras que tenham como objetivo oferecer soluções que modifiquem o modo de criar, distribuir e consumir moda. Aí, os projetos das start-ups selecionadas vão ser apresentados perante atores chave do sector das novas tecnologias, moda internacional e organismos oficiais.

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