Startup Portugal

Startup Portugal vai criar Rede Nacional de Incubadoras

Startup Portugal lança estratégia esta tarde no Porto. Mobilização passa por juntar todas as incubadoras numa rede nacional.

O governo prepara-se para criar a Rede Nacional de Incubadoras, integrada na estratégia da Startup Portugal.

O projeto será um dos alicerces do programa da Startup Portugal: a partir da rede, o governo quer que as incubadoras se transformem balcões da Startup Portugal.

“Com a rede de incubadoras criada, a ideia é que muitas das competências que hoje são da administração central, do Iapmei e da Portugal Ventures, passem a ser atribuídas às próprias incubadoras”, explica o secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, ao Dinheiro Vivo. Assim, questões relacionadas com a validação de vales de incubação ou dos vouchers startup, uma das medidas anunciadas na estratégia, serão da responsabilidade das incubadoras, assim como todas as questões relacionadas com o programa Semente, a ser lançado esta tarde no Porto.

Leia mais: 50 startups portuguesas nas bocas do mundo

De acordo com dados do governo, da Rede Nacional de Incubadoras farão parte cerca de 60 locais. A rede nacional de incubadoras vai integrar incubadoras de base científica, ligadas a universidades, como outras ligadas a autarquias e a associações empresariais.

A estratégia nacional para o empreendedorismo, o programa Startup Portugal, é apresentado esta tarde, no Porto. Há duas semanas, o Dinheiro Vivo noticiou no nome do novo presidente da Portugal Ventures, o fundo de capital de risco do Estado, Celso Carvalho.

Leia mais: João Borga dirige Rede Nacional de Incubadoras

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
NOVA SBE, em Carcavelos.
(PAULO SPRANGER/Global Imagens)

Nova SBE: Pública, financiada por privados e aberta a todos

Fotografia: REUTERS/Henry Nicholls - RC122C9DD810

Cartas de Boris Johnson causam surpresa e perplexidade em Bruxelas

Fotografia: EPA/NEIL HALL

Brexit: Governo britânico reitera compromisso de cumprir saída a 31 de outubro

Outros conteúdos GMG
Startup Portugal vai criar Rede Nacional de Incubadoras