Startup Portugal

Startup Portugal vai criar Rede Nacional de Incubadoras

Startup Portugal lança estratégia esta tarde no Porto. Mobilização passa por juntar todas as incubadoras numa rede nacional.

O governo prepara-se para criar a Rede Nacional de Incubadoras, integrada na estratégia da Startup Portugal.

O projeto será um dos alicerces do programa da Startup Portugal: a partir da rede, o governo quer que as incubadoras se transformem balcões da Startup Portugal.

“Com a rede de incubadoras criada, a ideia é que muitas das competências que hoje são da administração central, do Iapmei e da Portugal Ventures, passem a ser atribuídas às próprias incubadoras”, explica o secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, ao Dinheiro Vivo. Assim, questões relacionadas com a validação de vales de incubação ou dos vouchers startup, uma das medidas anunciadas na estratégia, serão da responsabilidade das incubadoras, assim como todas as questões relacionadas com o programa Semente, a ser lançado esta tarde no Porto.

Leia mais: 50 startups portuguesas nas bocas do mundo

De acordo com dados do governo, da Rede Nacional de Incubadoras farão parte cerca de 60 locais. A rede nacional de incubadoras vai integrar incubadoras de base científica, ligadas a universidades, como outras ligadas a autarquias e a associações empresariais.

A estratégia nacional para o empreendedorismo, o programa Startup Portugal, é apresentado esta tarde, no Porto. Há duas semanas, o Dinheiro Vivo noticiou no nome do novo presidente da Portugal Ventures, o fundo de capital de risco do Estado, Celso Carvalho.

Leia mais: João Borga dirige Rede Nacional de Incubadoras

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Trabalhos de descarga de contentores no Porto de Sines, 12 de fevereiro de 2020. TIAGO CANHOTO/LUSA

Exportações com quebra de 17% na primeira metade do ano

Isabel Camarinha, líder da CGTP, fala aos jornalistas após audiência com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém, em Lisboa, 30 de julho de 2020. (MIGUEL A. LOPES/LUSA)

CGTP. Governo nega complemento a quem esteve em lay-off sem justificação

spacex-lanca-com-sucesso-e-pela-primeira-vez-a-nave-crew-dragon-para-a-nasa

SpaceX lança 57 satélites para criar rede mundial de Internet de alta velocidade

Startup Portugal vai criar Rede Nacional de Incubadoras