Rota das Estrelas passa pelo restaurante do chef João Rodrigues em Belém

Chef do restaurante Feitoria é o anfitrião da brigada de dez chefs
Chef do restaurante Feitoria é o anfitrião da brigada de dez chefs

Dez chefes de diferentes nacionalidades e de restaurantes em diversos países, como Brasil, Bolívia, Holanda, Espanha e Portugal, alguns com estrelas Michelin, são os convidados da IV edição da Rota das Estrelas, que passa de 15 a 17 de maio por Lisboa. O anfitrião do encontro é João Rodrigues, chef executivo do Feitoria Restaurante & Wine Bar, no Altis Belém Hotel & Spa.

O evento é composto por três jantares em que os convidados têm a oportunidade de degustar cada dia uma seleção de pratos harmonizados com os melhores vinhos nacionais e internacionais.

O valor por pessoa 275 euros e inclui cocktail, jantar degustação com vinhos incluídos e after dinner, com apresentação e degustação de chocolates Siopa, vinhos do Porto da Rozés e charutos da Casa Havaneza. Nos três dias do evento o cocktail tem início às 19h30 seguindo de jantar às 20h30.

Ler também: Bilhetes para 1.º Festival Europeu de Sushi à venda a partir de hoje

Assim, para cada dia há um grupo de chefs a criar o jantar: Dia 15 maio a brigada de chefs é composta por Leonardo Pereira, do restaurante Areias do Seixo (Santa Cruz, Portugal); Kamilla Seidler, do restaurante Gustu (La Paz, Bolivia); Felipe Rameh, do Trindade e Alma Chef (Belo Horizonte, Brasil) e Joaquim Sousa, chef pasteleiro no The Oitavos (Cascais Portugal).

Dia 16 de maio, entram em cena Josean Alija, do restaurante Nerua (Bilbao, Espanha) com uma estrela Michelin; Kamilla Seidler, do restaurante Gustu (La Paz, Bolivia); Felipe Rameh, do restaurante Trindade e Alma Chef (Belo Horizonte, Brasil) e Paolo Casagrande, do Lasart (Barcelona, Espanha), com duas estrelas Michelin.

No último dia, 17 de maio entra em ação a brigada composta por Joachim Koerper, do restaurante Eleven (Lisboa, Portugal), como uma estrela Michelin; Michel van der Kroft, do restaurante “t Nonnetje (Harderwijk, Holanda), com duas estrelas; Oscar Gonçalves, do restaurante G, em Bragança, e Ricardo Komori, do restaurante Bonsai, ambos em Lisboa.

Mais informações e contactos podem ser obtidos no site do Restaurante Feitoria, pelo telefone 210400200 ou por email fbbelem@altishotels.com.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
The World Economic Forum, Davos
Fabrice COFFRINI/AFP

Líderes rumam a Davos para debater a nova desordem mundial

Mário Centeno

Privados pedem ao Estado 1,4 mil milhões de euros em indemnizações

Luis Cabral, economista.
(Leonardo Negrão / Global Imagens)

Luís Cabral: “Pobreza já não é só ganhar 2 dólares/dia”

Rota das Estrelas passa pelo restaurante do chef João Rodrigues em Belém