fazedores

Sandbox, a caixa em que jovens resolvem grandes desafios

Sandbox Porto

Comunidade internacional está presente em Portugal com dois hubs, em Lisboa e no Porto. Recebe pessoas até 30 anos, de todo o tipo de profissões.

O que acontece quando jovens até 30 anos se juntam? Em mais de 100 países, entram para uma comunidade internacional chamada Sandbox, que pretende resolver os grandes desafios da sociedade com doses de criatividade e de livre pensamento. Em Portugal, esta organização informal tem dois hubs, em Lisboa e no Porto.

O hub da cidade Invicta, neste momento, está a reforçar-se. Está a abrir as candidaturas até 15 de fevereiro – através desta página – e não há quaisquer limites. É uma comunidade livre e sem obrigações: não há o pagamento de qualquer quota, não há eventos obrigatórios e o modo de participação pode variar conforme a vontade dos participantes. “Os membros reúnem-se espontaneamente e recrutam anualmente para assim conseguirem desenvolver os hubs locais, contribuindo para a comunidade global”, refere esta organização numa nota enviada ao Dinheiro Vivo.

Em Portugal, a comunidade conta já com 50 membros, como Cristina Fonseca (sócia da sociedade de capital de risco Indico), Fred Canto e Castro (fundador da agência Sonder People), Mário Mouraz (co-fundador da startup Climber), Felipe Ávila da Costa (co-fundador da Infraspeak) e Inês Santos Silva (co-criadora do programa Startup Pirates em Portugal).

Há ainda pessoas com posições como vereação de municípios, assessores políticos, especialistas em blockchain e outras tecnologias, fundadores de startups, freelancers, artistas, dinamizadores de projetos de impacto social, investidores, entre outros.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O governador do Banco de Portugal, Carlos Costa. (Fotografia: Mário Cruz/ Lusa)

Carlos Costa: “Não participei nos 25 grandes créditos que geraram perdas” à CGD

Pedro Granadeiro / Global Imagens

Reclamações. Anacom acusa CTT de divulgar informação enganosa

Paulo Macedo, presidente da CGD

CGD cumpre “com margem significativa” requisitos de capital do BCE

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Sandbox, a caixa em que jovens resolvem grandes desafios