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Santa Casa desafia startups para inovação social digital

Património é uma das áreas do Santa Casa Challenge. Fotografia: Gonçalo Villaverde / Global Imagens
Património é uma das áreas do Santa Casa Challenge. Fotografia: Gonçalo Villaverde / Global Imagens

Instituição procura soluções tecnológicas inovadoras para áreas como a ação social, cultura e património, economia social e saúde

A Santa Casa de Lisboa está a desafiar as startups portuguesas para um concurso de inovação social digital. Já arrancaram as candidaturas para o Santa Casa Challenge, programa que pretende “associar as novas tecnologias ao desenvolvimento social e bem-estar da população”, refere a entidade.

A instituição está, por isso, à procura de soluções tecnológicas inovadoras para áreas como a ação social, cultura e património, economia social e saúde. A Santa Casa acredita que estas soluções “devem originar dispositivos, aplicativos, conteúdos digitais, serviços web ou de comunicação”.

O desafio está aberto a “empreendedores, individualmente ou em equipa; entidades coletivas sem fins lucrativos; e startups (constituídas há menos de três anos). Cada equipa pode incluir, no máximo, 4 elementos.”

As candidaturas estão abertas até 7 de outubro através desta página. Os finalistas serão conhecidos a 31 de outubro e a apresentação dos finalistas será feita a 8 de novembro, em pleno Web Summit.

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A Santa Casa de Lisboa tem três prémios para os melhores projetos: 2 500 euros para a melhor solução em cada uma das áreas do concurso; prémio surpresa para as três melhores propostas, independentemente da área; e a possibilidade de desenvolver um projeto-piloto em equipamentos ou serviços da Santa Casa.

O Santa Casa Challenge conta com os apoios da Aicep, Crédito Agrícola, Fábrica de Startups, Federação Nacional de Associações de Business Angels, Fraunhofer Portugal, Microsoft, Associação Mutualista Montepio e Nos.

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