veterinária

Saúde Animal 24 Aqui pode tirar as suas dúvidas ao telefone

Salvador Falcão e Carolina Rebelo são os fundadores da Saúde Animal 24. Fotografia: DR
Salvador Falcão e Carolina Rebelo são os fundadores da Saúde Animal 24. Fotografia: DR

A primeira linha de assistência em saúde veterinária nasceu, em Lisboa, pela iniciativa de Carolina Rebelo e Salvador Falcão

Quem tem animais sabe que as surpresas, nem sempre agradáveis, são uma constante e quão difícil pode ser lidar com elas fora de horas e sem saber bem a quem recorrer. Os exemplos são imensos. É o cão que se apanha sozinho na noite de Natal e come o chocolate que ficou esquecido em cima da mesa (sim, o chocolate é tóxico para os cães), a família que está de férias e o gato é picado por uma abelha, o coelho de estimação que está a vomitar e a clínica veterinária está fechada.

Todas estas dúvidas podem, agora, ser respondidas num simples telefonema. A linha Saúde Animal 24 está disponível 24 horas por dia, através do número 760450911. Do outro lado encontrará uma equipa de enfermeiros e médicos-veterinários preparados para responder a dúvidas de nutrição, comportamento, intoxicações, viagens ou questões de saúde pública.

Esta é a primeira linha de assistência em saúde veterinária e que nasce, precisamente, para esclarecer questões que surgem fora de horas ou que não se enquadrem no âmbito das consultas veterinárias. Uma ideia levada à prática por Carolina Rebelo e por Salvador Cunha, os dois sócios fundadores da Saúde Animal 24.

“Ao longo da nossa vida profissional, enquanto médicos veterinários, apercebemo-nos que surgem recorrentemente dúvidas aos donos dos animais e que estas nem sempre ficam esclarecidas. Ou porque os donos se sentem inibidos em colocar algumas questões ou porque a situação surge já fora da consulta ou num horário não conveniente para contactar o médico veterinário assistente… Assim, achámos que seria interessante encontrar uma solução que, por um lado, fizesse com que as pessoas esclarecessem sempre as suas dúvidas no imediato e que, por outro, se apercebessem da maior ou menor gravidade de uma situação, para salvaguardar a saúde dos animais. Quando pensámos na linha telefónica Saúde Animal 24 verificámos ainda que não existia nenhuma plataforma certificada que abrangesse várias áreas de intervenção relacionadas com os vários animais de companhia e daí surgiu a ideia de complementar a linha telefónica com o site Saúde Animal 24”, explica Carolina Rebelo.

Cães, cavalos ou iguanas
A linha Saúde Animal 24 está preparada para apoiar, fazer a triagem, dar aconselhamento e fazer o acompanhamento de situações de saúde mais complexas em todo o país, articulando-se com os Centros de Atendimento Médico-Veterinários da área geográfica em que o animal se encontra no momento do incidente. A equipa conta com a consultoria de profissionais experientes nas diferentes áreas da saúde veterinária estando apta a responder a dúvidas relacionadas com cães, gatos, cavalos, porquinhos da índia, hamsters, iguanas ou aves.

Em funcionamento desde 7 de dezembro de 2016, a linha Saúde Animal 24 já recebeu quase 2500 chamadas. Cada chamada tem um custo de 60 cêntimos, mais IVA, e o sistema está preparado para que o cliente só pague isso mesmo, independentemente do tempo que estejam ao telefone. “Criámos uma mecânica em que é a própria Linha Saúde Anima 24 que liga ao utilizador imediatamente após este entrar em contacto com o serviço”, diz Salvador Falcão.

O projeto – o terceiro de Carolina Rebelo na área animal, depois da criação do Prime Vet, o veterinário que vai a casa, e do Holly Pet, que assegura serviços funerários -, resulta de um investimento inicial de 20 mil euros e o negócio será financiado pelas chamadas telefónicas, mas também por receitas publicitárias no site, com a empresa a ter já várias marcas negociadas. O objetivo é que, em 2017, primeiro ano de atividade da empresa, atinja uma faturação de 160 mil euros.

E se no que respeita à Prime Pet, Carolina e Salvador decidiram não aceitar mais clientes, além da carteira já existente, para se “dedicarem a 100% à Saúde Animal 24”, já a Holly Pet “continua a crescer” e Carolina tem “outros projetos inovadores nesta área que serão lançados ainda este ano”. Mas não dá mais pormenores.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: REUTERS/Albert Gea

Crise na Catalunha não afecta BPI

António Ramalho, presidente do Novo Banco

Novo Banco coloca PME como prioridade

Foto: Filipe Amorim / Global Imagens

Quem é Siza Vieira, o conselheiro de Costa que passa a ministro

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Saúde Animal 24 Aqui pode tirar as suas dúvidas ao telefone