science4you

Science4you vai ter nova fábrica no MARL

Fábrica do Prior Velho já era insuficiente para assegurar produção da empresa.
Fábrica do Prior Velho já era insuficiente para assegurar produção da empresa.

A fábrica da portuguesa <a href="http://www.science4you.pt/" target="_blank">Science4you</a>, que produz brinquedos educativos e científicos em parceria com a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa vai mudar de instalações para o Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL). A mudança vai implicar um investimento de 3 milhões de euros.

A mudança vai ser feita nos próximos três anos: a nova fábrica vai ter cerca de 8 mil metros quadrados e tem como objetivo responder às necessidades de produção da empresa cuja faturação deverá chegar aos 12 milhões de euros no final de 2015.

“As nossas instalações no Prior Velho deixaram de conseguir dar resposta ao elevado número de encomendas nacionais e internacionais. E com a nossa previsão de que, no final de 2015, teremos produzido, no total, cerca de um milhão de brinquedos, foi necessário encontrar um novo espaço com capacidade para dar resposta a este crescimento”, indica Miguel Pina Martins, fundador e CEO da Science4you.

Atualmente, a empresa vende mais de 300 modelos de brinquedos didáticos em 18 países do mundo. A exportação é uma das prioridades da empresa que conta com escritórios em Lisboa e no Porto e com filiais espanhola e londrina.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: Gerardo Santos/Global Imagens

Saídas para a reforma disparam 43% na função pública

Foto: DR

EDP flexibilizou pagamento de faturas no valor de 60 milhões de euros

Ministro de Estado, da Economia e Transição Digital, Pedro Siza Vieira. TIAGO PETINGA/LUSA

Moratórias bancárias estendidas até final de setembro de 2021

Science4you vai ter nova fábrica no MARL