Investimento

Seis startups procuram até cinco milhões de investimento no Porto

Adelino Costa Matos, presidente da ANJE.
(Gerardo Santos / Global Imagens)
Adelino Costa Matos, presidente da ANJE. (Gerardo Santos / Global Imagens)

Infinite Foundry, Infraspeak, TrustNet, Mobiqueue, Magikbee e Streambolico são as seis startups selecionadas para potencial investimento.

Há seis startups que procuram entre 500 mil e cinco milhões de euros de financiamento no Porto. Está marcada para terça-feira, 30 de janeiro, a primeira ronda de investimento organizada pela ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários e que conta com o apoio da sociedade de capital de risco Earlybird Ventures Capital.

Infinite Foundry, Infraspeak, TrustNet, Mobiqueue, Magikbee e Streambolico são as seis startups que vão ter direito a uma sessão de 30 minutos com o investidor Ravi Kurani, onde poderão apresentar os projetos e as métricas de desempenho.

“Esperemos que esta ronda de investimento organizada pela ANJE possa ser a rampa de lançamento para o scaleup bem-sucedido das startups portuguesas envolvidas”, assinala Adelino da Costa Matos, presidente da ANJE, em nota enviada às redações esta segunda-feira.

Sedeada na Alemanha, a Earlybird Venture Capital conta com uma média inicial de investimentos de 2,5 milhões de euros, sendo a operação mais pequena registada até à data de 250 mil euros e a mais significativa de 10 milhões de euros.

Além da ronda de investimento, a ANJE vai promover no mesmo dia três debates para os fazedores: como construir a equipa de sonho, como atrair as pessoas certas e como construir talento.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Manuel Fernando Araújo/LUSA

Lesados do BES/Banif: 3.594 pedidos de recuperação de créditos podem avançar

(Amin Chaar / Global Imagens)

CTT vai distribuir entregas urgentes da Revolut em Portugal e Espanha

Os grupos retalhistas têm planos de novas aberturas para o próximo ano. Foto: D.R.

Em dois anos abriram em Portugal quase 300 supermercados

Outros conteúdos GMG
Seis startups procuram até cinco milhões de investimento no Porto