Siemens tem 200 mil euros para ideias de negócio inovadoras

Fundação vai premiar ideias ligadas a água e água residual, energia, alimentação e agricultura, gestão de desperdícios, saúde e educação, entre outras

A Fundação Siemens anda à procura de produtos tecnológicos inovadores que possam ajudar países em vias de desenvolvimento. A concurso estão inovações low-tech que se candidatem dentro de uma das oito categorias de fornecimento básico: água e água residual, energia, alimentação e agricultura, gestão de desperdícios, saúde, acolhimento, educação, informação e comunicação.

"Os produtos devem contribuir para melhorar as vidas de algumas das regiões mais pobres do mundo e, inseridos em modelos de empreendedorismo social, devem ser sustentáveis para indivíduos e comunidades inteiras", afirma a Fundação Siemens em comunicado.

As candidaturas ao prémio podem ser entregues online até 15 de janeiro. Além do prémio monetário - que vai dos 50 mil euros para o 1º lugar, 30 mil euros para o 2º e 20 mil para o 3º - o júri vai selecionar ainda 20 finalistas que serão premiados cm 5000 euros cada. As soluções vencedoras serão "apresentadas e promovidas numa base de dados" e os inventores e empresários responsáveis pelas inovação passarão a fazer parte da rede empowering people.Network.

Veja mais aqui

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de