fazedores

Singularity University chega a Portugal

Rob Nail

A Singularity University fechou um acordo com Portugal e vai abrir a SingularityU Portugal.

A Singularity University é uma comunidade de inovação e aprendizagem que usa as tecnologias para fazer frente aos desafios da humanidade. Fundada em 2008, com financiamento de entidades como a Google, UNICEF e Kauffman Foundation, a Singularity University tem um novo parceiro: Portugal.

“A SingularityU Portugal irá juntar grandes empresas, empreendedores e futuros inovadores para a criação de novas oportunidades de inovação e desenvolvimento em Portugal e no mundo”, revela em comunicado.

Rob Nail, CEO da Singularity University, (na foto) explica, no documento que têm estado a trabalhar “diligentemente com os nossos reconhecidos alumni e faculty em Portugal para estabelecer a SingularityU Portugal e tornar este projeto uma realidade. Portugal está a tornar-se um líder reconhecido em diversas áreas da tecnologia e é já um hub importante de empreendedorismo e inovação na Europa. A nossa intenção, com este novo país parceiro, é construir a partir destes feitos e criar novas oportunidades noutros sectores e indústrias em Portugal”.

A Câmara Municipal de Cascais, a Nova School of Business and Economics e a Beta-i juntaram-se para fundar a SingularityU Portugal sendo responsáveis pelo acordo a longo prazo com a Singularity University. Sendo que, a SingularityU Portugal conta ainda com o apoio “da Ageas, Galp e Semapa, os três Founding Partners, que apoiaram desde início os três organizadores na ambição de trazer para Portugal a Singularity University”.

A SingularityU Portugal vai promover programas customizados para companhias e executivos em várias áreas ligadas ao mundo da tecnologia. Os programas vão arrancar no próximo ano.

Ricardo Marvão, diretor-executivo da SingularityU Portugal, nota em comunicado que: “enquanto as startups portuguesas estão já a aplicar tecnologias de ponta em certas áreas de negócio para competirem a uma escala global, as empresas mais tradicionais dos setores da indústria e serviços estão agora a enfrentar vários desafios para conseguirem acompanhar o rápido ritmo de crescimento da tecnologia e inovação”.

“Ao trazermos a Singularity University para Portugal, pretendemos dar acesso à educação e às ferramentas necessárias para que líderes, empresários e colaboradores possam estar constantemente atualizados sobre as novas oportunidades tecnológicas e as posicionem na vanguarda da inovação dentro das suas áreas”, acrescentou.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

Página inicial

Paulo Macedo presidente executivo da Caixa Geral de Depósitos
(Orlando Almeida / Global Imagens)

Centeno dá bónus de 655 297 euros à administração da CGD

Outros conteúdos GMG
Singularity University chega a Portugal