fazedores

Singularity University chega a Portugal

Rob Nail

A Singularity University fechou um acordo com Portugal e vai abrir a SingularityU Portugal.

A Singularity University é uma comunidade de inovação e aprendizagem que usa as tecnologias para fazer frente aos desafios da humanidade. Fundada em 2008, com financiamento de entidades como a Google, UNICEF e Kauffman Foundation, a Singularity University tem um novo parceiro: Portugal.

“A SingularityU Portugal irá juntar grandes empresas, empreendedores e futuros inovadores para a criação de novas oportunidades de inovação e desenvolvimento em Portugal e no mundo”, revela em comunicado.

Rob Nail, CEO da Singularity University, (na foto) explica, no documento que têm estado a trabalhar “diligentemente com os nossos reconhecidos alumni e faculty em Portugal para estabelecer a SingularityU Portugal e tornar este projeto uma realidade. Portugal está a tornar-se um líder reconhecido em diversas áreas da tecnologia e é já um hub importante de empreendedorismo e inovação na Europa. A nossa intenção, com este novo país parceiro, é construir a partir destes feitos e criar novas oportunidades noutros sectores e indústrias em Portugal”.

A Câmara Municipal de Cascais, a Nova School of Business and Economics e a Beta-i juntaram-se para fundar a SingularityU Portugal sendo responsáveis pelo acordo a longo prazo com a Singularity University. Sendo que, a SingularityU Portugal conta ainda com o apoio “da Ageas, Galp e Semapa, os três Founding Partners, que apoiaram desde início os três organizadores na ambição de trazer para Portugal a Singularity University”.

A SingularityU Portugal vai promover programas customizados para companhias e executivos em várias áreas ligadas ao mundo da tecnologia. Os programas vão arrancar no próximo ano.

Ricardo Marvão, diretor-executivo da SingularityU Portugal, nota em comunicado que: “enquanto as startups portuguesas estão já a aplicar tecnologias de ponta em certas áreas de negócio para competirem a uma escala global, as empresas mais tradicionais dos setores da indústria e serviços estão agora a enfrentar vários desafios para conseguirem acompanhar o rápido ritmo de crescimento da tecnologia e inovação”.

“Ao trazermos a Singularity University para Portugal, pretendemos dar acesso à educação e às ferramentas necessárias para que líderes, empresários e colaboradores possam estar constantemente atualizados sobre as novas oportunidades tecnológicas e as posicionem na vanguarda da inovação dentro das suas áreas”, acrescentou.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: Rui Coutinho / Global Imagens

Liveblog: Qual a receita de sucesso para exportar?

Porto de Sines.
( Nuno Pinto Fernandes/ Global Imagens )

Vídeo em direto. Qual a receita de sucesso para exportar?

Mário Centeno, Ministro das Finanças. Fotografia: EPA/ANTONIO COTRIM

Portugal poupa 1,16 mil milhões em dois anos com pagamentos antecipados ao FMI

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Singularity University chega a Portugal