Coronavírus

Sistema português faz triagem ao novo coronavírus sem sair de casa

Direitos reservados
Direitos reservados

Chatbot criado por startup portuguesa permite descongestionar linha SNS 24 na altura da pandemia da Covid-19.

Há um sistema português que faz a triagem ao novo coronavírus sem sair de casa. A startup Visor.ai criou um chatbot para os pacientes fazerem o despiste à Covid-19 através do computador e seguindo os protocolos da linha SNS 24 e dos próprios hospitais.

O sistema da Visor.Ai funciona em parceria com a plataforma portuguesa de prestação de serviços Zaask. Se estiver à procura de um médico na página da Zaask, surge logo um chatbot na página da empresa. Mediante os resultados da primeira triagem, o paciente será encaminhado para a plataforma da Zaask, que conta com médicos voluntários que estão em casa e preparados para a realização de videoconsultas.

Além da plataforma da Zaask, há uma rede de médicos voluntários disponível através da startup Knok Healthcare e que está a dar consultas grátis; a aplicação portuguesa BetterNow, disponível para os sistemas operativos Android e iOS, também está a realizar videoconsultas grátis.

Este é mais um projeto nascido dentro da comunidade Tech4Covid19, que reúne mais de 2500 pessoas da comunidade empreendedora portuguesa e que está a desenvolver soluções tecnológicas para lutar contra a pandemia do novo coronavírus.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, João Leão (D), durante o debate e votação da proposta do orçamento suplementar para 2020, na Assembleia da República, em Lisboa, 17 de junho de 2020. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Bruxelas agrava projeção de contração em Portugal para 9,8%

Comissão Europeia, Bruxelas (REUTERS)

Bruxelas revê estimativas. Economia da zona euro deverá recuar 8,7% em 2020

Mário Centeno


TIAGO PETINGA/LUSA

Centeno defende repensar das regras da dívida e do défice na UE

Sistema português faz triagem ao novo coronavírus sem sair de casa