financiamento

Slack vale mais de quatro mil milhões após novo financiamento

Fotografia: REUTERS/Dado Ruvic
Fotografia: REUTERS/Dado Ruvic

Apesar destes números, a Slack não quer saber de uma possível entrada no mercado de capitais no imediato

A Slack reforçou o seu estatuto de unicórnio, startup avaliada em pelo menos mil milhões de dólares. A aplicação de mensagens para os locais de trabalho completou no domingo uma ronda de investimento de 250 milhões de dólares (209,4 milhões de euros) e passou a valer 5,1 mil milhões de dólares (4,3 mil milhões de euros), de acordo com o Financial Times.

A mais recente ronda de investimento foi liderada pelos japoneses do Softbank, que colocaram a Slack como uma das startups de software mais financiadas no mercado, com um total de 841 milhões de dólares. A aplicação de mensagens conta com uma taxa de crescimento anual acima dos 100% e já tem receitas anuais de 200 milhões de dólares.

Apesar destes números, a Slack não quer saber de uma possível entrada no mercado de capitais no imediato. Este cenário só deverá ser colocado depois de 2018.

A ronda de financiamento ocorreu depois de a Microsoft ter lançado em 2016 a Teams, uma ferramenta de troca de mensagens para funcionários. A Slack respondeu, em agosto, com a criação de grupos de conversa entre funcionários de empresas diferentes.

Fundada em janeiro de 2009, esta empresa tecnológica é liderada por Stewart Butterfield e conta com seis milhões de utilizadores diários.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

Página inicial

Paulo Macedo presidente executivo da Caixa Geral de Depósitos
(Orlando Almeida / Global Imagens)

Centeno dá bónus de 655.297 euros à administração da CGD

Outros conteúdos GMG
Slack vale mais de quatro mil milhões após novo financiamento