internacionalização

South by Southwest: Portugal junta startups à música e cinema

André Ramos, CEO e fundador da Tripaya. Fotografia: Gerardo Santos/Global Imagens
André Ramos, CEO e fundador da Tripaya. Fotografia: Gerardo Santos/Global Imagens

Tripaya vai representar Portugal numa delegação criada pela Comissão Europeia para o SXSW

Arranca esta sexta-feira mais uma edição do South by Southwest (SXSW). O festival realizado em Austin, nos Estados Unidos, é considerado uma das referências no mundo da música e do cinema, mas desde 2007 é uma referência para as startups. Portugal prepara-se para promover o ecossistema de novas empresas esta sexta-feira, com a organização do painel “Portugal: Your Startup’s Gateway to Europe“.

Previsto para as 12h30, este painel vai mostrar que “Portugal não é Londres” e que pode servir como porta de entrada para o mercado europeu. Esta questão vai ser debatida por Marco Bravo, responsável do IC2 Institute e coordenador da parceria entre a Universidade de Austin e Portugal; Maria Miguel Ferreira, conselheira especial para o empreendedorismo da Startup Portugal; Virgílio Bento, CEO da Sword Health, startup portuguesa que desenvolve tecnologias na área reabilitação motora; e Bruno Farinha, líder da Petable, plataforma que desenvolve uma aplicação para o mundo veterinário.

Mas a presença de Portugal não se resume a este painel. A Tripaya, a plataforma que adequa a viagem ao orçamento de cada um, vai representar o nosso país numa delegação criada pela Comissão Europeia para o SXSW e que conta com outros oito países como Grécia, Letónia, Irlanda, Alemanha, Suécia, Espanha, França e Reino Unido.

Além da exposição das startups, a delegação “See you in Austin” vai realizar eventos paralelos como apresentações a investidores norte-americanos, divulgação junto de jornalistas de diferentes países e networking com empreendedores locais.

“Esta é uma oportunidade excelente para mostrar aos investidores americanos a evolução do Tripaya assim como a visão para o futuro, uma vez que o mercado dos Estados Unidos é já a segunda maior fonte de clientes do negócio. É também um orgulho enorme, ter sido o escolhido para representar Portugal lá fora”, assinala André Ramos, fundador da Tripaya, em nota enviada às redações.

O SXSW decorre até 19 de março em Austin, estado do Texas. A nível musical, Portugal estará representado por artistas como Throes + The Shine, Xinobi, Da Chick, We Bless This Mess, The Gift, Moullinex, :papercutz e GPU Panic.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

7º aniversário do Dinheiro Vivo: Conferência - Sucesso Made in Portugal. 
Pedro Siza Vieira, Ministro da Economia
(Diana Quintela/ Global Imagens)

Made from Portugal: desafio para os próximos 7 anos

Lisboa, 11/12/2018 - 7º aniversário do Dinheiro Vivo : Conferência - Sucesso Made in Portugal, esta manhã a decorrer no Centro Cultural de Belém.
Rosália Amorim, Directora do Dinheiro Vivo; Antonoaldo Neves, CEO da TAP; João Carreira, Co-fundador e Chairman da Critical Software; Paulo Pereira da Silva, CEO da Renova; João Miranda, CEO da Frulact; Rafic Daud, Co-fundador e CEO da Undandy; Helder Dias, VP of Engeneering da Farfetch 
(Diana Quintela/ Global Imagens)

Um unicórnio na China, papel higiénico sexy e patê de algas

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
South by Southwest: Portugal junta startups à música e cinema