financiamento

Startup Braga tem um milhão de euros para arranque de startups

Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga e da Startup Braga. Fotografia: Paulo Jorge Magalhães / Global Imagens
Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga e da Startup Braga. Fotografia: Paulo Jorge Magalhães / Global Imagens

Fundo SBS Capital Fund pretende financiar as empresas entre 25 mil euros e 75 mil euros nas áreas de tecnologias médicas e economia digital

A Startup Braga tem um milhão de euros para investir no arranque das startups. O fundo Startup Braga – SBS Capital Fund pretende financiar as empresas entre 25 mil euros e 75 mil euros em fase pre-seed nas áreas de tecnologias médicas e economia digital. Entre sete e 10 projetos deverão ser contemplados já em 2017. O financiamento está restrito às startups que fazem parte do ecossistema da Startup Braga.

“A possibilidade de ter acesso ao Startup Braga – SBS Capital Fund é mais uma das vantagens de fazer parte do ecossistema da Startup Braga. Queremos as melhores startups nacionais no nosso ecossistema e estamos disponíveis para investir”, refere Carlos Oliveira, líder da Startup Braga, em declarações ao Dinheiro Vivo.

Este fundo de investimento de Braga conta com 30 sócios, 27 privados e três institucionais, como Armando Almeida, ex-presidente executivo da PT, António Murta, CEO da Pathena, Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL), a Universidade do Minho e a FLAD – Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento.

A WonderCover, que desenvolve os escudos e a aplicação que transformam qualquer tablet numa mesa para jogar com a família e os amigos, foi a primeira startup contemplada com um investimento do fundo de Braga. Recebeu 75 mil euros depois de ter terminado o programa de aceleração da Startup Braga.

O fundo também estará acessível para as melhores startups do próximo programa de incubação da Startup Braga. As inscrições decorrem até 30 de junho e podem ser feitas através desta página.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
16. Empregados de mesa

Oferta de emprego em alta no verão segura aumento de salários

Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (Fotografia: José Coelho/ Lusa)

Marcelo aprova compra do SIRESP. Governo fica com “acrescidas responsabilidades”

draghi bce bancos juros taxas

BCE volta a Sintra para o último Fórum com Draghi na liderança

Outros conteúdos GMG
Startup Braga tem um milhão de euros para arranque de startups