Aceleração

Startup Braga volta a acelerar startups e garante investimento

Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga e da Startup Braga. Fotografia: Paulo Jorge Magalhães/Global Imagens
Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga e da Startup Braga. Fotografia: Paulo Jorge Magalhães/Global Imagens

A Startup Braga abriu as inscrições para a quinta edição do seu programa de aceleração. A organização liderada por Carlos Oliveira procura startups nas áreas da economia digital, tecnologias médicas e nanotecnologia. Para esta edição, a Startup Braga reserva algumas novidades e garante que vários projetos vão receber investimento no final do programa.

“Vamos ter um bootcamp por semana para que as startups possam continuar fazer o seu trabalho durante o nosso programa, ao contrário do que acontece noutras iniciativas de aceleração”, refere Carlos Oliveira em declarações ao Dinheiro Vivo. Desta forma, as empresas participantes vão ter mais flexibilidade e liberdade para realizar as tarefas.

As inscrições para o 5.º programa de aceleração estão abertas até 30 de novembro. 20 startups serão escolhidas para o primeiro bootcamp, do qual restarão apenas 10 equipas. As 10 sessões vão decorrer entre fevereiro e maio. A 29 de maio, serão apresentadas as ideias a potenciais investidores, no Demo Day.

Nesse dia, a Startup Braga irá anunciar as startups que poderão receber investimento. Ao contrário do que é habitual, não haverá uma só vencedora e um prémio final. Tudo depende da qualidade das ideias. “Iremos recorrer ao nosso fundo de capital de risco, SBS Startup Braga, para investimentos entre 25 mil e 75 mil euros, e que apenas serve para startups acompanhadas por nós”, recorda Carlos Oliveira. Este fundo conta com um milhão de euros para investimento.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: António Pedro Santos / Lusa

BCP devolve 12,6 milhões aos trabalhadores para compensar cortes salariais

light-1208275_1280

Bruxelas diz sim: Governo pode baixar IVA da luz de 23 para 6%

A presidente do Conselho das Finanças Públicas, Nazaré Costa Cabral. Fotografia: MANUEL DE ALMEIDA / LUSA

Conselho das Finanças elogia Centeno pelo “controlo das despesas”

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Startup Braga volta a acelerar startups e garante investimento