Internet das Coisas

Lapa Studio. Startup de perdidos e achados lança cartão de sócio inteligente

A Lapa Studio conseguiu alcançar o sucesso com um dispositivo que permite, por exemplo, saber onde estão as chaves de casa. (DR)
A Lapa Studio conseguiu alcançar o sucesso com um dispositivo que permite, por exemplo, saber onde estão as chaves de casa. (DR)

O Lapa Card vai ter o seu pontapé de saída na temporada 2019 - 2020.

A Lapa Studio, startup do Porto que prometeu resolver o problema dos perdidos e achados – com uma tecnologia que permite, por exemplo, saber onde deixou as chaves de casa ou o telemóvel, – acaba de lançar um novo produto: o Lapa Card, um cartão de sócio inteligente, que pretende simplificar a interação com os clubes desportivos.

O artigo é apresentado como o canivete suíço dos cartões de alta tecnologia, permitindo armazenar informações de contas, bilhetes e parceiros diversos num único suporte físico. Por outro lado, o Lapa Card possibilita também aos clubes angariar novas receitas, aumentar a comunidade de associados e valorizar o ecossistema das marcas.

“O projeto na área desportiva, em concreto nos clubes de futebol, é um pouco mais que um produto. É uma solução que assenta em tecnologia de localização e proximidade com a capacidade de proporcionar uma relação muito mais alargada dos clubes com os seus sócios e adeptos”, conta ao Dinheiro Vivo Fernando Freitas, CFO da Lapa Studio.

O Lapa Card tem o seu pontapé de saída marcado para a época 2019-2020, com os sócios do Vitória Sport Clube. A startup portuense foi a protagonista da maior campanha de crowdfunding de produto levada a cabo até hoje em Portugal. A tecnológica, que também arrecadou investimento na primeira temporada do Shark Tank Portugal, conta atualmente com clientes em mais de 60 países.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Estações do Metro do Porto não têm cancelas, o que dificulta o controlo da validação dos passes. ( Igor Martins / Global Imagens )

Metro do Porto e Carris reforçam fiscalização em ano de novos passes

Transito-entre-Alcacer-e--85d4639cd3287b64acb4206f15452cc3b8795932

Veículos a diesel vão cair de 63% em 2016 para 8% em 2030

Ataques de drones afetaram unidade de produção de petróleo em Abqaiq, no leste da Arábia Saudita. (REUTERS/Stringer)

Preços do petróleo disparam 20% após ataque na Arábia Saudita

Outros conteúdos GMG
Lapa Studio. Startup de perdidos e achados lança cartão de sócio inteligente