Startup Lisboa

Startup Lisboa conta com um “fazedor residente”

Hugo Augusto, cofundador da Mychild.
Hugo Augusto, cofundador da Mychild.

Este "fazedor residente", embora seja um cargo permanente, será ocupado por várias personalidades ao longo dos próximos anos.

A partir desta semana há um “fazedor residente” na Startup Lisboa. A incubadora escolheu para o cargo de “Entrepreneur in Residence” Hugo Augusto, cofundador da Mychild, uma startup da área da educação que foi vendida em 2016 aos norte-americanos da Brightwheel, que também têm uma startup nesta área.

“Já há muito tempo que queríamos ter um Entrepreneur in Residence (EiR), e queríamos que tivesse um perfil muito específico: que fosse um fundador com experiência que soubesse exatamente o que é estar do lado difícil de quem cria uma startup“, justifica a entidade liderada por Miguel Fontes em nota publicada na quinta-feira.

Este “fazedor residente”, embora seja um cargo permanente, será ocupado por várias personalidades ao longo dos próximos anos. “O objetivo é que a função de EiR da Statup Lisboa se torne permanente mas venha a ser desempenhada de forma temporária (por períodos a definir caso a caso) por outros empreendedores com perfil semelhante ao de Hugo Augusto”, acrescenta a Startup Lisboa.

A incubadora conta com Hugo Augusto para ajudar as startups nas áreas de crescimento, vendas e marketing, SaaS, estratégia para mercado, Estados Unidos, construção de equipas e liderança.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, João Leão (D), durante o debate e votação da proposta do orçamento suplementar para 2020, na Assembleia da República, em Lisboa, 17 de junho de 2020. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Orçamento suplementar mantém despesa de 704 milhões de euros para bancos falidos

Jorge Moreira da Silva, ex-ministro do ambiente

(Orlando Almeida / Global Imagens)

Acordo PS-PSD. “Ninguém gosta de um planalto ideológico”

Mario Draghi, presidente do BCE. Fotografia: Reuters

Covid19. “Bazuca financeira tem de fazer mira à economia, desigualdades e clima”

Startup Lisboa conta com um “fazedor residente”