João Vasconcelos

Startup Lisboa cria prémio em memória de João Vasconcelos

Incubadora de startups anunciou a criação do Prémio Empreendedor do Ano João Vasconcelos.

É uma “justa e merecida homenagem a alguém que deu tanto à Startup Lisboa, aos seus empreendedores e ao ecossistema português”, diz Miguel Fontes, diretor executivo da Startup Lisboa.

A incubadora lisboeta acaba de anunciar a criação do Prémio Empreendedor do Ano “João Vasconcelos”, que pretende agraciar e reconhecer os empreendedores que mais se destaquem “pelas suas contribuições para a comunidade de startups e para o ecossistema nacional”.

Os pormenores deste prémio só serão anunciados a 30 de maio, altura em que a Startup Lisboa realiza o seu Demoday, dia de apresentação de pitches e apresentações à comunidade e investidores.

Miguel Fontes, que lidera a incubadora desde a saída de João Vasconcelos que na altura seguiria para o governo de António Costa, lembra que é mais um passo para “honrar a memória e o legado daquele que foi o primeiro diretor executivo” daquela casa “e que desempenhou um papel essencial na sua fundação” e na afirmação do empreendedorismo em Portugal.

João Vasconcelos morreu na última segunda-feira à noite vítima de ataque cardíaco. O seu funeral realizou-se ontem, em Viseu, depois de uma homenagem e missa na Basílica da Estrela, em Lisboa.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Caixa Geral Depósitos CGD Juros depósitos

Caixa perdeu 1300 milhões com créditos de grandes devedores

Ursula von der Leyen foi o nome nomeado para presidir à Comissão Europeia. (REUTERS/Francois Lenoir)

Parlamento Europeu aprova Von der Leyen na presidência da Comissão

Christine Lagarde, diretora-geral demissionária do FMI. Fotografia: EPA/FACUNDO ARRIZABALAGA

Christine Lagarde demite-se da liderança do FMI

Outros conteúdos GMG
Startup Lisboa cria prémio em memória de João Vasconcelos