João Vasconcelos

Startup Lisboa cria prémio em memória de João Vasconcelos

Incubadora de startups anunciou a criação do Prémio Empreendedor do Ano João Vasconcelos.

É uma “justa e merecida homenagem a alguém que deu tanto à Startup Lisboa, aos seus empreendedores e ao ecossistema português”, diz Miguel Fontes, diretor executivo da Startup Lisboa.

A incubadora lisboeta acaba de anunciar a criação do Prémio Empreendedor do Ano “João Vasconcelos”, que pretende agraciar e reconhecer os empreendedores que mais se destaquem “pelas suas contribuições para a comunidade de startups e para o ecossistema nacional”.

Os pormenores deste prémio só serão anunciados a 30 de maio, altura em que a Startup Lisboa realiza o seu Demoday, dia de apresentação de pitches e apresentações à comunidade e investidores.

Miguel Fontes, que lidera a incubadora desde a saída de João Vasconcelos que na altura seguiria para o governo de António Costa, lembra que é mais um passo para “honrar a memória e o legado daquele que foi o primeiro diretor executivo” daquela casa “e que desempenhou um papel essencial na sua fundação” e na afirmação do empreendedorismo em Portugal.

João Vasconcelos morreu na última segunda-feira à noite vítima de ataque cardíaco. O seu funeral realizou-se ontem, em Viseu, depois de uma homenagem e missa na Basílica da Estrela, em Lisboa.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Trabalhos de descarga de contentores no Porto de Sines, 12 de fevereiro de 2020. TIAGO CANHOTO/LUSA

Exportações com quebra de 17% na primeira metade do ano

Isabel Camarinha, líder da CGTP, fala aos jornalistas após audiência com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém, em Lisboa, 30 de julho de 2020. (MIGUEL A. LOPES/LUSA)

CGTP. Governo nega complemento a quem esteve em lay-off sem justificação

spacex-lanca-com-sucesso-e-pela-primeira-vez-a-nave-crew-dragon-para-a-nasa

SpaceX lança 57 satélites para criar rede mundial de Internet de alta velocidade

Startup Lisboa cria prémio em memória de João Vasconcelos