João Vasconcelos

Startup Lisboa cria prémio em memória de João Vasconcelos

(Diana Quintela / Global Imagens)
(Diana Quintela / Global Imagens)

Incubadora de startups anunciou a criação do Prémio Empreendedor do Ano João Vasconcelos.

É uma “justa e merecida homenagem a alguém que deu tanto à Startup Lisboa, aos seus empreendedores e ao ecossistema português”, diz Miguel Fontes, diretor executivo da Startup Lisboa.

A incubadora lisboeta acaba de anunciar a criação do Prémio Empreendedor do Ano “João Vasconcelos”, que pretende agraciar e reconhecer os empreendedores que mais se destaquem “pelas suas contribuições para a comunidade de startups e para o ecossistema nacional”.

Os pormenores deste prémio só serão anunciados a 30 de maio, altura em que a Startup Lisboa realiza o seu Demoday, dia de apresentação de pitches e apresentações à comunidade e investidores.

Miguel Fontes, que lidera a incubadora desde a saída de João Vasconcelos que na altura seguiria para o governo de António Costa, lembra que é mais um passo para “honrar a memória e o legado daquele que foi o primeiro diretor executivo” daquela casa “e que desempenhou um papel essencial na sua fundação” e na afirmação do empreendedorismo em Portugal.

João Vasconcelos morreu na última segunda-feira à noite vítima de ataque cardíaco. O seu funeral realizou-se ontem, em Viseu, depois de uma homenagem e missa na Basílica da Estrela, em Lisboa.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

Fotografia: Fábio Poço/Global Imagens

Boom de queixas contra agências imobiliárias

O ex-presidente da Three Gorges e António Mexia, na assinatura da privatização

Quanto renderam em dividendos as empresas vendidas pelo Estado?

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Startup Lisboa cria prémio em memória de João Vasconcelos