fazedores

Startup Lisboa dá informações exclusivas à Techstars em Portugal

Miguel Fontes é o diretor da Startup Lisboa.
(Diana Quintela /Global Imagens)
Miguel Fontes é o diretor da Startup Lisboa. (Diana Quintela /Global Imagens)

Incubadora liderada por Miguel Fontes torna-se num canal privilegiado para referenciar startups com potencial para programas de aceleração.

A Startup Lisboa tornou-se numa fonte privilegiada de informações para a Techstars em Portugal. A incubadora liderada por Miguel Fontes tornou-se na primeira afiliada da aceleradora norte-americana no mercado doméstico.

Isto quer dizer que a Startup Lisboa “passa a ter um canal privilegiado para referenciar startups que considera terem potencial para participar num dos programas de aceleração da Techstars e passa a aceder, em primeira mão, a informações sobre a abertura das candidaturas e às oportunidades de mentoria e de contactos”, refere a nota de imprensa divulgada esta terça-feira.

Miguel Fontes considera que esta parceria “é um passo óbvio e natural devido à proximidade com a Techstars. Por diversas vezes, têm sido vários os pontos de contacto entre a Startup Lisboa, as nossas startups e a Techstars, experiências que geraram bons resultados e valor para todas as partes envolvidas. Estamos muito satisfeitos pela oficialização desta parceria que trará muitos benefícios às nossas startups”.

Saba Karim, gestor de pipeline da aceleradora norte-americana, recorda que “a Startup Lisboa tem sido um aliado próximo da Techstars desde o lançamento do Techstars Lisbon Accelerator em parceria com a Semapa Next. Foi uma decisão fácil tornar a Startup Lisboa uma afiliada e dar aos fundadores da sua rede uma via mais célere de acesso aos programas de aceleração. Este programa mutuamente benéfico permite que tanto a Techstars como a Startup Lisboa alcancem e apoiem mais empreendedores”.

A Techstars iniciou o seu primeiro programa de aceleração em Portugal no dia 4 de março, graças a uma parceria com a Semana Next, a sociedade de capital de risco da Semapa. Há 10 startups incluídas na primeira ‘chamada’: 20tree.ai, Chipolo; Circuit; EVA; idatase; LotStocks; SeekSophie;tagSpace; Verbz; Wicastr.

A Techstars já apoiou mais de 300.000 empreendedores de mais de 150 nacionalidades.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Caixa Geral Depósitos CGD Juros depósitos

Caixa perdeu 1300 milhões com créditos de grandes devedores

Ursula von der Leyen foi o nome nomeado para presidir à Comissão Europeia. (REUTERS/Francois Lenoir)

Parlamento Europeu aprova Von der Leyen na presidência da Comissão

Christine Lagarde, diretora-geral demissionária do FMI. Fotografia: EPA/FACUNDO ARRIZABALAGA

Christine Lagarde demite-se da liderança do FMI

Outros conteúdos GMG
Startup Lisboa dá informações exclusivas à Techstars em Portugal