Startup Lisboa

Startup Lisboa muda de “fazedor residente”

David Zwagemaker. Fotografia: Startup Lisboa
David Zwagemaker. Fotografia: Startup Lisboa

Holandês David Zwagemaker fundou a primeira startup em 2015 e já passou por empresas como a alemã Rocket Internet.

Sete meses depois, a Startup Lisboa vai mudar de “fazedor residente”. O holandês David Zwagemaker tem 32 anos e substituiu Hugo Augusto no cargo de “Entrepreneur in Residence”, de acordo com um comunicado divulgado esta quarta-feira.

David Zwagemaker vai “apoiar as empresas incubadas nos seus processos de desenvolvimento, nomeadamente, na definição de estratégias de entrada no mercado, modelo de negócio, escalabilidade e investimento”. O holandês mudou-se para Portugal em abril, depois de ter conhecido “a boa atmosfera da cidade e o crescimento do ecossistema empreendedor”.

Formado em Direito e Economia pela Universidade Erasmus de Roterdão, David Zwagemaker já passou por empresas como a Rocket Internet e a Booz & Company, acumulando experiência no mundo das startups e na área de consultoria estratégica.

Em 2015, o “fazedor residente fundou a sua primeira empresa, uma plataforma para os pintores na Alemanha venderem os seus trabalhos. Este marketplace foi vendido em 2017. Desde essa altura, este holandês estava dedicado a ajudar outras startups como conselheiro e investidor.

Hugo Augusto deixou a Startup Lisboa nas últimas semanas, depois de se ter tornado o diretor-geral da aceleradora TechStars em Lisboa.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
fitch rating dívida riscos políticos

Taxa de juro da nova dívida cai para mínimo histórico de 1,8% em 2018

Fotografia: REUTERS/ Carlos Barria

China põe marcas de luxo a bater recordes

notas

Crédito cresce nas famílias mas ainda encolhe nas empresas

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Startup Lisboa muda de “fazedor residente”