Startup Lisboa

Startup Lisboa muda de “fazedor residente”

David Zwagemaker. Fotografia: Startup Lisboa
David Zwagemaker. Fotografia: Startup Lisboa

Holandês David Zwagemaker fundou a primeira startup em 2015 e já passou por empresas como a alemã Rocket Internet.

Sete meses depois, a Startup Lisboa vai mudar de “fazedor residente”. O holandês David Zwagemaker tem 32 anos e substituiu Hugo Augusto no cargo de “Entrepreneur in Residence”, de acordo com um comunicado divulgado esta quarta-feira.

David Zwagemaker vai “apoiar as empresas incubadas nos seus processos de desenvolvimento, nomeadamente, na definição de estratégias de entrada no mercado, modelo de negócio, escalabilidade e investimento”. O holandês mudou-se para Portugal em abril, depois de ter conhecido “a boa atmosfera da cidade e o crescimento do ecossistema empreendedor”.

Formado em Direito e Economia pela Universidade Erasmus de Roterdão, David Zwagemaker já passou por empresas como a Rocket Internet e a Booz & Company, acumulando experiência no mundo das startups e na área de consultoria estratégica.

Em 2015, o “fazedor residente fundou a sua primeira empresa, uma plataforma para os pintores na Alemanha venderem os seus trabalhos. Este marketplace foi vendido em 2017. Desde essa altura, este holandês estava dedicado a ajudar outras startups como conselheiro e investidor.

Hugo Augusto deixou a Startup Lisboa nas últimas semanas, depois de se ter tornado o diretor-geral da aceleradora TechStars em Lisboa.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
trabalho emprego comissão europeia

Bruxelas quer criar 5 novos impostos e dar 15 mil milhões de euros a Portugal

Vieira da Silva, ex-ministro do Trabalho e Segurança Social. 
Fotografia: Natacha Cardoso / Global Imagens

Governo deve reforçar apoios sociais e aos jovens e rever o lay-off

covid 19 portugal casos coronavirus DGS

1356 mortos e 31292 casos confirmados de covid-19 em Portugal

Startup Lisboa muda de “fazedor residente”