fazedores

Startup Lisboa tem a primeira “fazedora residente”

Valerie Konde é a nova empreendedora residente da Startup Lisboa. (DR)
Valerie Konde é a nova empreendedora residente da Startup Lisboa. (DR)

Valerie Konde, fundadora da Collectionair, vai substituir David Zwagemaker e apoiar como especialista em marketing e desenvolvimento de produtos.

Depois de Hugo Augusto e de David Zwagemaker, o cargo de “fazedor residente” da Startup Lisboa vai ser ocupado pela primeira vez por uma mulher. Valerie Konde é a primeira “fazedora residente” da incubadora de startups da capital e vai atuar como especialista em marketing e desenvolvimento de produtos.

“O cenário das startups ainda está a crescer aqui e tem tido muito dinamismo e atenção. As estruturas e o suporte estão no ponto para prosperarem, há empreendedores portugueses e internacionais a criarem negócios de classe mundial, e o ecossistema dos fundos de capital de risco está a crescer rapidamente. Estou muito feliz por fazer parte do ecossistema de Lisboa nesta fase e espero ver o mesmo nível de investimento que vejo em Londres, Paris ou Berlim”, destaca Valerie Konde, citada em nota de imprensa.

Com 35 anos, Valerie Konde fundou a Collectionair, um mercado virtual para colecionadores de arte contemporânea. Antes disso, a fazedora francesa passou por empresas como a Google, Rocket Internet e o banco Societé Générale. Valerie conta com um Mestrado em Finanças Internacionais pela Neoma Business School, em França, e com um MBA do INSEAD,

Miguel Fontes, diretor executivo da Startup Lisboa, destaca que pessoas como Valerie Konde “trazem sempre um enorme valor e experiências muito úteis para as nossas startups incubadas” e acredita que vai “apoiar as nossas empresas incubadas no desenvolvimento e crescimento dos seus negócios, aportando a sua experiência e insights, não só enquanto founder, mas também como especialista nas áreas de marketing digital e desenvolvimento de novos produtos e negócios”.

O cargo de “fazedor residente” na Startup Lisboa foi criado em março de 2018 e tem sido ocupado por fundadores de startups.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
16. Empregados de mesa

Oferta de emprego em alta no verão segura aumento de salários

Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (Fotografia: José Coelho/ Lusa)

Marcelo aprova compra do SIRESP. Governo fica com “acrescidas responsabilidades”

draghi bce bancos juros taxas

BCE volta a Sintra para o último Fórum com Draghi na liderança

Outros conteúdos GMG
Startup Lisboa tem a primeira “fazedora residente”