fazedores

Startup Lisboa tem a primeira “fazedora residente”

Valerie Konde é a nova empreendedora residente da Startup Lisboa. (DR)
Valerie Konde é a nova empreendedora residente da Startup Lisboa. (DR)

Valerie Konde, fundadora da Collectionair, vai substituir David Zwagemaker e apoiar como especialista em marketing e desenvolvimento de produtos.

Depois de Hugo Augusto e de David Zwagemaker, o cargo de “fazedor residente” da Startup Lisboa vai ser ocupado pela primeira vez por uma mulher. Valerie Konde é a primeira “fazedora residente” da incubadora de startups da capital e vai atuar como especialista em marketing e desenvolvimento de produtos.

“O cenário das startups ainda está a crescer aqui e tem tido muito dinamismo e atenção. As estruturas e o suporte estão no ponto para prosperarem, há empreendedores portugueses e internacionais a criarem negócios de classe mundial, e o ecossistema dos fundos de capital de risco está a crescer rapidamente. Estou muito feliz por fazer parte do ecossistema de Lisboa nesta fase e espero ver o mesmo nível de investimento que vejo em Londres, Paris ou Berlim”, destaca Valerie Konde, citada em nota de imprensa.

Com 35 anos, Valerie Konde fundou a Collectionair, um mercado virtual para colecionadores de arte contemporânea. Antes disso, a fazedora francesa passou por empresas como a Google, Rocket Internet e o banco Societé Générale. Valerie conta com um Mestrado em Finanças Internacionais pela Neoma Business School, em França, e com um MBA do INSEAD,

Miguel Fontes, diretor executivo da Startup Lisboa, destaca que pessoas como Valerie Konde “trazem sempre um enorme valor e experiências muito úteis para as nossas startups incubadas” e acredita que vai “apoiar as nossas empresas incubadas no desenvolvimento e crescimento dos seus negócios, aportando a sua experiência e insights, não só enquanto founder, mas também como especialista nas áreas de marketing digital e desenvolvimento de novos produtos e negócios”.

O cargo de “fazedor residente” na Startup Lisboa foi criado em março de 2018 e tem sido ocupado por fundadores de startups.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O presidente do Conselho Geral e de Supervisão da ADSE, João Proença, durante a sua audição na Comissão de Saúde, na Assembleia da República, em Lisboa, 27 de fevereiro de 2019. MÁRIO CRUZ/LUSA

ADSE já enviou novas tabelas de preços aos privados para negociação

FOTO: ESTELA SILVA/LUSA

Antram espera entendimento com sindicato sobre serviços mínimos

Mario Draghi, Presidente do Banco Central Europeu. REUTERS/Kai Pfaffenbach

BCE discutiu pacote de medidas para estimular economia na reunião de julho

Outros conteúdos GMG
Startup Lisboa tem a primeira “fazedora residente”