empreendedorismo

Startup Portugal à procura de empresas portuguesas para levar a Las Vegas

Fotografia: D.R
Fotografia: D.R

Há já cinco startups confirmadas, mas a Startup Portugal ainda tem vagas para levar equipas ao CES 18.

Follow Inspiration, Findster, Invoice Capture, Infinite Foundry e SubVisual são cinco startups que têm já presença garantida na edição deste ano do Consumer Electronics Show (CES 2018). A conferência começa domingo em Las Vegas, nos Estados Unidos e vai durar até 12 de janeiro. Prevê-se a presença de 600 empresas de todo o mundo, mais de 3.500 potenciais investidores e de 7.000 jornalistas.

As cinco startups portuguesas vão participar no evento com o apoio da Startup Portugal, que lhes tratará da organização da viagem, comparticipará as despesas num valor que poderá ir até 40% do montante total e fará ainda um acompanhamento personalizado durante toda a missão. A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) ajudará também na identificação de empresas locais com as quais as empresas da delegação portuguesa se possam reunir.

O apoio faz parte do programa Missions Abroad, através do qual a Startup Portugal, entidade que gere a estratégia do Governo para o empreendedorismo, leva startups portuguesas a grandes eventos na área da inovação e tecnologia. O CES 18, onde as marcas têm apresentado as suas maiores invenções, é o primeiro de uma lista de 11 conferências, que vão acontecer em cidades europeias e norte-americanas.

Para além das cinco empresas confirmadas, existem ainda vagas para mais startups poderem participar no CES 18, bastando para tal inscreverem-se na página da Startup Portugal até dia 4 de janeiro (esta quinta-feira). No link poderão ainda indicar a que outros eventos gostariam de se candidatar.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
( Pedro Rocha / Global Imagens )

Défice atinge 1,9% até junho. Meta do governo é de 0,7%

casas de lisboa

Preço das casas ainda sobe, mas já está a abrandar

José Neves, CEO da Farfetch. Fotografia:  REUTERS/Toby Melville

Farfetch capta 885 milhões no IPO

Outros conteúdos GMG
Startup Portugal à procura de empresas portuguesas para levar a Las Vegas