empreendedorismo

Startup Portugal à procura de empresas portuguesas para levar a Las Vegas

Fotografia: D.R
Fotografia: D.R

Há já cinco startups confirmadas, mas a Startup Portugal ainda tem vagas para levar equipas ao CES 18.

Follow Inspiration, Findster, Invoice Capture, Infinite Foundry e SubVisual são cinco startups que têm já presença garantida na edição deste ano do Consumer Electronics Show (CES 2018). A conferência começa domingo em Las Vegas, nos Estados Unidos e vai durar até 12 de janeiro. Prevê-se a presença de 600 empresas de todo o mundo, mais de 3.500 potenciais investidores e de 7.000 jornalistas.

As cinco startups portuguesas vão participar no evento com o apoio da Startup Portugal, que lhes tratará da organização da viagem, comparticipará as despesas num valor que poderá ir até 40% do montante total e fará ainda um acompanhamento personalizado durante toda a missão. A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) ajudará também na identificação de empresas locais com as quais as empresas da delegação portuguesa se possam reunir.

O apoio faz parte do programa Missions Abroad, através do qual a Startup Portugal, entidade que gere a estratégia do Governo para o empreendedorismo, leva startups portuguesas a grandes eventos na área da inovação e tecnologia. O CES 18, onde as marcas têm apresentado as suas maiores invenções, é o primeiro de uma lista de 11 conferências, que vão acontecer em cidades europeias e norte-americanas.

Para além das cinco empresas confirmadas, existem ainda vagas para mais startups poderem participar no CES 18, bastando para tal inscreverem-se na página da Startup Portugal até dia 4 de janeiro (esta quinta-feira). No link poderão ainda indicar a que outros eventos gostariam de se candidatar.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Antonoaldo Neves EPA/GUILLAUME HORCAJUELO

TAP contrata mil tripulantes, traz 37 aviões novos e liga o Whatsapp (de graça)

Fotografia: João Girão/Global Imagens

Autoeuropa pode parar a qualquer momento por falta de espaço para os carros

gaspar fmi contas públicas défice dívida

FMI. Dívida mundial atinge máximo histórico de 162 biliões de euros

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Startup Portugal à procura de empresas portuguesas para levar a Las Vegas