caixa empreender award

Startup Portugal. Atribuídos 120 Vales de Incubação

João Vasconcelos, Secretário de Estado da Indústria, na edição de 2017 do Caixa Empreender Award. 
(Carlos Manuel Martins/Global Imagens)
João Vasconcelos, Secretário de Estado da Indústria, na edição de 2017 do Caixa Empreender Award. (Carlos Manuel Martins/Global Imagens)

O Secretário de Estado da Indústria anunciou hoje que já foram atribuídos os vales de incubação e que para breve seguirão os startup vouchers.

Foram esta semana atribuídos 120 Vales de Incubação, que vão dar direito a um ano de incubação a startups com menos de um ano de vida. O anúncio foi feito pelo Secretário de Estado da Indústria na abertura do Caixa Empreender Award. João Vasconcelos adiantou ainda que, para breve, serão atribuídos também 400 Startup Vouchers.

Ambas as medidas fazem parte do programa Startup Portugal, a estratégia do governo de apoio ao empreendedorismo. O Vale de Incubação dá acesso a um programa de incubação durante um ano, com um apoio de até cinco mil euros que pode ser usado nas incubadoras certificadas pelo IAPMEI e inscritas na Rede Nacional de Incubadoras. Cada incubadora pode receber até 20 vales.

Conheça os finalistas do Caixa Empreender Award.

Por outro lado, o Startup Voucher é um apoio para fazedores entre os 18 e os 35 anos, portugueses ou a residirem no país, sem empresa ainda constituída. Os beneficiários da medida terão direito a uma bolsa mensal no valor de 691,70 euros para concretizarem a sua ideia.

O Dinheiro Vivo sabe que também já foram escolhidos os vencedores do programa Momentum, outra iniciativa da estratégia Startup Portugal, que consiste na atribuição de uma mensalidade, com um ano de incubação e alojamento a jovens recém-licenciados em situação financeira precária.

João Vasconcelos falava esta manhã no Caixa Empreender Award, o evento onde a capital de risco da Caixa Geral de Depósitos atribui um financiamento de 100 mil euros a uma startup, de entre as que mais se distinguiram nas incubadoras e programas de aceleração nacionais.

Nesta edição, os finalistas são: KIDE, Probe.ly, UpHill, Faarm, Eat Tasty, DART e NeuroPsyCAD. A vencedora da edição de 2016 foi a Prodsmart.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, João Leão (D), durante o debate e votação da proposta do orçamento suplementar para 2020, na Assembleia da República, em Lisboa, 17 de junho de 2020. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Orçamento suplementar mantém despesa de 704 milhões de euros para bancos falidos

Jorge Moreira da Silva, ex-ministro do ambiente

(Orlando Almeida / Global Imagens)

Acordo PS-PSD. “Ninguém gosta de um planalto ideológico”

Mario Draghi, presidente do BCE. Fotografia: Reuters

Covid19. “Bazuca financeira tem de fazer mira à economia, desigualdades e clima”

Startup Portugal. Atribuídos 120 Vales de Incubação