Road 2 Web Summit

Startup Portugal volta a pôr startups na Web Summit

Web Summit conta com escritório próprio em Portugal. Fotografia: Nuno Pinto Fernandes / Global Imagens
Web Summit conta com escritório próprio em Portugal. Fotografia: Nuno Pinto Fernandes / Global Imagens

Anúncio será feito depois de as startups participantes na primeira edição terem sido ouvidas no Ministério da Economia

A Startup Portugal, em conjunto com a Web Summit, vai voltar a colocar startups portuguesas na cimeira tecnológica marcada para entre os dias 6 e 9 de novembro. A segunda edição da iniciativa Road 2 Web Summit será apresentada esta terça-feira, 4 de julho, no Ministério da Economia, depois de serem ouvidas as 67 vencedoras da primeira edição.

A Road 2 Web Summit foi criada em 2016 na sequência da escolha de Lisboa como a cidade que recebe a cimeira tecnológica liderada por Paddy Cosgrave. O objetivo é “promover e apoiar projetos que se destaquem pelo seu potencial inovador, garantindo acesso facilitado ao evento e a possibilidade de integrar o meio empreendedor a nível global”.

Esta iniciativa enquadra-se na Startup Portugal, a estratégia para o empreendedorismo do Governo português e que foi apresentada em 2016.

Leia aqui: Web Summit. Novo escritório em Lisboa e com 20 vagas por preencher

A apresentação desta terça-feira, às 17h, irá contar com a presença do secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, o responsável de Startups da Web Summit, Patrick Griffith, e o líder da Startup Portugal, Simon Schaefer. Na altura, serão anunciados mais detalhes sobre a segunda edição da Road 2 Web Summit.

Além da presença na Web Summit, as 67 startups selecionadas em 2016 frequentaram ações de formação intensiva em Braga e Lisboa.

Para a edição de 2017 da Web Summit são esperados mais de 60 mil participantes. António Horta-Osório, o banqueiro português que lidera o banco Lloyds, Sean Rad, fundador do Tinder, Margrethe Vestager, comissária europeia da Concorrência, Brian Krzanich, presidente executivo da Intel, John Seifert, presidente executivo da Ogilvy & Mather, e Kara Swisher, editora executiva do portal Recode, são alguns dos 200 oradores já anunciados para a cimeira deste ano.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Foto: EPA/PATRICK SEEGER

Bruxelas dá luz verde a Banco Português de Fomento

(João Manuel Ribeiro/Global Imagens)

Clientes com mais de 10 mil euros no BCP começam a pagar comissão

Centenas de turistas visitam todos os dias os jardins do Palácio de Cristal, no Porto. Fotografia: Leonel de Castro/Global Imagens

FMI: Portugal com perdas acima de 2% do PIB devido à quebra no turismo

Startup Portugal volta a pôr startups na Web Summit