Alojamento local

Startup portuguesa Doinn arranca expansão internacional em Paris

A Doinn é uma das startups presentes na BTL.
A Doinn é uma das startups presentes na BTL.

A plataforma online começou a operar esta semana pela primeira vez fora de Portugal, no mercado francês.

A expansão internacional tornou-se prioritária a partir de maio, quando a Doinn recebeu o seu primeiro investimento de capitais de risco, com a Portugal Ventures. Em atividade desde agosto do ano passado, a startup portuguesa que conecta proprietários de apartamentos com fornecedores de serviços, tem tido crescimentos mensais médios na ordem dos 65% e conta com 600 apartamentos inscritos na plataforma. Esta semana, foi registada a primeira operação fora de território nacional, em Paris.

A capital francesa junta-se, assim, a Lisboa, Porto e Cascais. Referenciada pela Airbnb como a cidade onde se encontra o maior mercado de alojamento local do mundo, foi por isso a escolha da Doinn para o arranque da sua estratégia de internacionalização.

“Em breve queremos operar em Amesterdão e Barcelona,” conta Rodrigo Tejana, responsável pelo crescimento internacional, ao Dinheiro Vivo.

Ligar proprietários a fornecedores
A Doinn é uma plataforma tecnológica de apoio a gestores de alojamento local, que aqui podem ter acesso a diversos serviços hoteleiros, como limpeza, lavandaria e transferes, de modo a proporcionarem uma melhor experiência aos seus hóspedes.

O processo é simples e automático: basta criar uma conta, adicionar os apartamentos e marcar os serviços – de forma manual ou integrando um calendário. Os serviços são prestados por fornecedores com experiência consolidada no setor da hotelaria, através de colaboradores com formação especializada. O site encontra-se em três línguas: português, inglês e francês.

Web Summit em novembro
A startup foi uma das 66 empresas portuguesas selecionadas no concurso “Road 2 Web Summit”, lançado pela Startup Portugal, a estratégia do Governo para o empreendedorismo. Vai ter um espaço de exposição na conferência global de tecnologia que se realiza em Lisboa entre os dias 7 e 10 de novembro e terá também acesso a programas de formação intensiva e preparação para o evento, os “Road 2 Web Summit Bootcamps”, que terão lugar em Lisboa e Braga.

Atualmente, a Doinn está sediada na Beta i, tendo já sido incubada pela Startup Lisboa. Foi ainda uma das top 10 startups Lisbon Challenge de 2014, um programa de referência internacional e considerado um dos melhores aceleradores europeus.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
João Galamba, Secretário de Estado da Energia.

Fotografia: Rui Manuel Ferreira / Global Imagens

Governo já tem rede de emergência para os combustíveis e garante gás no Algarve

Sintra

Proprietários dos centros históricos podem reclamar IMI dos últimos quatro anos

ANTÓNIO COTRIM / LUSA

Inquérito à CGD: Berardo, crise financeira e gestão danosa dividem deputados

Outros conteúdos GMG
Startup portuguesa Doinn arranca expansão internacional em Paris