Hackathon

Startup portuguesa Findster vence maratona de programação da Google

Findster

Em poucas horas a startup do Porto conseguiu reduzir o tempo de carregamento do seu site em 57%.

A Findster venceu uma maratona de programação (hackathon) promovida pela Google, em Dublin. A startup portuguesa, que desenvolve um sistema de localização em tempo real para animais, criou uma versão otimizada do seu website utilizando a tecnologia de aceleração de páginas mobile (AMP) da gigante norte-americana.

“O futuro do comércio eletrónico é mobile e uma página mobile lenta é o suficiente para um cliente abandonar a página antes sequer dela carregar. Com o conhecimento adquirido nesta competição, implementámos também nós a tecnologia AMP na nossa página”, comentou em comunicado o diretor-geral da Findster, André Carvalheira.

A competição da Google contou com a participação de 26 empresas de diferentes países. Além de reunir o maior número de votos junto dos outros participantes, a Findster também convenceu a equipa de transformação móvel que a Google tinha a acompanhar a competição.

“A Findster foi eleita a vencedora do evento com uma página muito bem desenhada e completa que respondia a todos os critérios. Com uma AMP foram capazes de reduzir os tempos de carregamento em 57% e conseguiram fazer esse trabalho impressionante em apenas algumas horas”, disse por seu lado a gestora de experiências mobile da Google para Portugal e Espanha, Olga Nozal.

A Findster recebeu no início do ano um investimento de três milhões de euros e anunciou a chegada dos seus dispositivos à Amazon.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Theresa May, PM britânica, cumprimenta Mark Rutte, PM holandês. Fotografia: REUTERS/Piroschka van de Wouw

Mais de 250 empresas do Reino Unido contactam Holanda por causa do Brexit

REUTERS/Yves Herman

Comissão Europeia: vistos gold falham na verificação de origem de fundos

4. Peças automóveis

É recorde: Peças para carros valem mais de 11 mil milhões de euros

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Startup portuguesa Findster vence maratona de programação da Google