fazedores

Startup portuguesa Doppio lança jogo oficial de série original da Netflix

(DR)
(DR)

A Doppio, uma startup portuguesa especializada no desenvolvimento de jogos controlados por voz, lançou o jogo oficial da série da Netflix “3%”.

A Doppio, uma startup portuguesa especializada no desenvolvimento de jogos controlados por voz, lançou o jogo oficial da série original da Netflix “3%”. O jogo chama-se “Desafio 3%” e é jogado exclusivamente através da voz e foi “desenvolvido em colaboração com um dos guionistas da série original da Netflix: Cássio Koshikumo”, indica a empresa em comunicado.

A voz principal do jogo pertence a Bianca Comparato, que é a protagonista da série. “É um dos jogos que acompanha o lançamento da Alexa no Brasil e o primeiro do estúdio em português”.

Jeferson Valadares, diretor executivo da Doppio, conta que: “quando conheci a Bianca tivemos a ideia de desenvolver algo à volta da série e começámos a trabalhar com a empresa de produção dela (Rio Games), com o Pedro Aguilera (showrunner da série) e com a Netflix”.

A série da Netflix “3%” desenvolve-se em torno de um cenário pós-apocalíptico de escassez de recursos onde a única forma de alcançarem uma vida melhor é passando por um conjunto de desafios que têm como objetivo selecionar os vencedores que, depois podem ir para um local onde vivem uma vida de abundância.

No jogo Desafio 3%, os jogadores são apresentados a um simulador de testes criado pela personagem principal da série para que possam preparar-se para o esse conjunto de desafios. “Todas as semanas os participantes são organizados em rankings e os melhores ganham recompensas para usar na semana seguinte. Para jogar em Portugal, basta ter um dispositivo com assistente de voz (Google Assistant para Android, Alexa ou Echo)”, indica a empresa em comunicado. Este é o primeiro lançamento da Doppio em mais de uma língua e mais de uma plataforma simultaneamente.

A Doppio recebeu em julho um ronda de investimento seed no valor de um milhão de euros de financiamento. Este investimento foi captado junto de vários investidores, como o Fundo Alexa, da Amazon, e o programa de investimento do Google Assistant. Participaram ainda Andy Chung e Phillipp Moehirng da AngelList e do fundo BreakawayGrowth, especializados no setor dos videojogos. De Portugal, fizeram parte a Portugal Ventures e a Busy Angels.

O líder da Doppio é o brasileiro Jeferson Valadares, que veio para Portugal em 2018, na altura participou no programa Launch in Lisbon, da Startup Lisboa – que ajuda estrangeiros a fixarem-se no mercado português. Acabou por ficar e sediar na capital portuguesa a sua empresa de jogos ativados por voz. “São uma espécie de histórias interativas, em que o utilizador conversa com as personagens, ou podem também ser quizzes, tudo para ser utilizado com dispositivos como a Alexa ou Google Home que as pessoas têm em casa,” explicou na altura ao Dinheiro Vivo.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Poupança das famílias subiu no 2º trimestre

Deco pede medidas urgentes para travar crédito ao consumo

Elisa Ferreira, António Costa. Fotografia: Álvaro Isidoro/Global Imagens

Elisa Ferreira. Minas de lítio têm de “compensar impacto ambiental”

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira (E), e a ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho (D). Fotografia: ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Governo deixa cair referencial geral para aumento de salários

Startup portuguesa Doppio lança jogo oficial de série original da Netflix