fazedores

Startup Voucher apoia 400 empreendedores

(DR)
(DR)

No âmbito da iniciativa Startup Voucher, 228 projetos aprovados, num total de 400 bolseiros.

228 projetos aprovados, num total de 400 bolseiros. Estes são os números mais recentes do Startup Voucher, iniciativa do Startup Portugal – Estratégia Nacional para Empreendedorismo – que visa apoiar projetos empreendedores na fase da ideia. É uma bolsa de quase 700 euros mensais, atribuída durante um ano para que os empreendedores possam desenvolver o seu projeto.

“Estes novos empreendedores vão agora ter oportunidade de, durante um ano, desenvolverem as suas ideias de negócio, beneficiando de apoio financeiro, concedido através de uma bolsa mensal, mentoria prestada pela Rede Nacional de Mentores e serviços de incubação por incubadoras acreditadas pelo IAPMEI”, esclarece em comunicado o IAPMEI.

Em meados de setembro, à época o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, avançava que o IAPMEI tinha recebido 320 candidaturas para o programa Startup Voucher. “Estes números mostram uma forte adesão dos jovens a este programa de apoio ao empreendedorismo, que reforçam a nossa convicção que temos que os apoiar não só nesta fase de projeto mas também posteriormente com todos os instrumentos do Startup Portugal, em que se inclui o reforço da rede nacional de incubadoras Ficamos satisfeitos de haver mais projetos e continuaremos a trabalhar para criar as condições para que tenham sucesso e possam crescer no mercado global”, dizia na altura.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

LUÍS FORRA/LUSA

Dia 7. Patrões e motoristas divididos por 50 euros

Motoristas em greve junto à saída da sede da Companhia Logística de Combustíveis (CLC), em Aveiras de Cima, durante a greve por tempo indeterminado dos motoristas de matérias perigosas e de mercadorias, Azambuja, 16 de agosto de 2019. Portugal está, desde sábado e até às 23:59 de 21 de agosto, em situação de crise energética, decretada pelo Governo devido a esta paralisação, o que permitiu a constituição de uma Rede de Emergência de Postos de Abastecimento (REPA), com 54 postos prioritários e 320 de acesso público. TIAGO PETINGA/LUSA

Greve dos motoristas: atenções voltadas para plenário de trabalhadores

Outros conteúdos GMG
Startup Voucher apoia 400 empreendedores