empreendedores

Precisa de apoio para a sua startup? Há um novo apoio para jovens

Startup

Este novo apoio não obriga a ter licenciatura, mestrado ou doutoramento como o anterior que tinha requisitos mais fechados

A nova medida de apoio ao empreendedorismo jovem, designada ‘StartUp Voucher’, hoje apresentada, deverá ajudar a criar uma centena de empresas, prevê o Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI).

“A StartUp Voucher é uma medida direcionada para a criação de empresas e empreendedorismo jovem e o Governo balizou como meta chegar às 100 empresas”, afirmou Maria Manuel Trocado, do IAPMEI.

A técnica falava na sessão da apresentação daquele apoio que decorreu nas instalações da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), do Instituto Politécnico do Porto (IPP), em Felgueiras.

A representante daquele instituto público destacou que a nova medida é mais ampla que a anterior, o “Passaporte para o Empreendedorismo”. “A StartUp Voucher não é tão limitativa. Destina-se a jovens com idades entre os 18 e os 35. A medida Passaporte era direcionada para os licenciados e detentores de mestrado ou doutoramento”, explicou.

Maria Manuel Trocado acrescentou que o novo instrumento promove o desenvolvimento de projetos empresariais e contribui para a criação de condições para “um crescimento inteligente, inclusivo e sustentável”.

A StartUp Voucher não é tão limitativa. Destina-se a jovens com idades entre os 18 e os 35 anos

Os beneficiários auferem de uma bolsa de 691,70 euros, com uma duração mínima de quatro meses e máxima de 12 meses. É também prestada assistência técnica. O programa, acrescentou, faculta ferramentas técnicas e financeiras que ajudam a viabilizar as novas empresas.

As candidaturas podem ser submetidas até 19 de dezembro de 2016.

Na sessão, a técnica apresentou também a medida “Vale Incubação”, destinada a apoiar micro e pequenas empresas, com menos de um ano de atividade, através da contratação de serviços prestados por incubadoras de empresas acreditadas.

Definição e consolidação do modelo de negócios, marketing, estratégia de comunicação, assessoria jurídica e digitalização de processos de negócios são alguns dos apoios a prestar aos empreendedores no âmbito do “Vale Incubação”, explicou.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Caixa Geral Depósitos CGD Juros depósitos

Créditos ruinosos da Caixa nas mãos do Ministério Público

A330-900 neo

A330 neo. Associação de pilotos quer ouvir especialistas na Holanda

(REUTERS/Rafael Marchante)

2019 a caminho de ser o melhor ano de sempre da Autoeuropa

Outros conteúdos GMG
Precisa de apoio para a sua startup? Há um novo apoio para jovens