fazedores

Startup portuguesa mobi.eTours lança campanha na Seedrs

empreendedores; startups

A startup lusa de mobilidade elétrica lançou uma campanha na plataforma Seedrs onde procura angariar 70 mil euros.

A mobi.eTours é uma startup portuguesa que opera na área da mobilidade elétrica para turistas. Com os seus veículos permite “passeios pela cidade de uma forma ecológica, sustentável e silenciosa, respeitando o meio ambiente e o património histórico”. Com o objetivo de captar financiamento que lhe permita a aquisição de motociclos, a mobi.eTours lançou uma campanha na plataforma luso-britânica de equity crowdfunding Seedrs, com o objetivo de arrecadar 70 mil euros.

“Na campanha, que está a decorrer, a mobi.eTours pretende angariar 70 mil euros, em troca de 7% do seu capital, avaliando a empresa em 930 mil euros. A campanha, que já atingiu mais de 70% do objetivo final em apenas dois dias, está ativa em: https://www.seedrs.com/mob-by-mobietours “, pode ler-se no comunicado enviado às redações.

Os passeios realizados através desta solução são feitos em veículos 100% elétricos (quadriciclos de dois lugares e scooters) equipados com “um tablet onde corre uma aplicação com sistema audio guide integrado com GPS que, para além de guiar o turista pela cidade, consoante o tour selecionado, vai dando informações relevantes sobre os locais de interesse turístico e monumentos. Desta forma, os turistas têm a possibilidade de mergulhar na cultura local, uma vez que a app presta também informações sobre restaurantes, hotéis, lojas, etc”.

Rui Fraga Fontes, co-fundador e CEO da mobi.eTours, em comunicado, salienta que: “esta campanha na Seedrs vai permitir a aquisição de veículos e avançar com a nossa atividade comercial já no início do próximo ano. Com este modelo de financiamento conseguimos não só captar investidores de todo mundo, mas também promover o nosso serviço junto de potenciais clientes e parceiros”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Miguel Pina Martins, CEO da Science4you.

(Nuno Pinto Fernandes/Global Imagens)

Science4you quer alargar prazo da oferta pública até fevereiro

Fotografia: DR

Trabalhadores dos impostos avançam para a greve

(Carlos Santos/Global Imagens)

Porto de Setúbal: Acordo garante fim da greve às horas extraordinárias

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Startup portuguesa mobi.eTours lança campanha na Seedrs