Tecnologia

Storyo cria Strips para contar histórias em segundos com banda desenhada

storyo

Solução foi patenteada nos Estados Unidos mas tem ganho grande destaque sobretudo na China, onde já regista 55% das vendas.

A Storyo entrou em versão 2.0. Os criadores desta plataforma lançaram a Strips, aplicação que cria memórias virtuais através do acesso ao rolo de câmara do smartphone dos utilizadores. Esta solução foi patenteada nos Estados Unidos e permite criar histórias com banda desenhada. A aplicação está disponível a partir de 2,99 euros para os utilizadores do sistema iOS.

“Graças à tecnologia patenteada da empresa que possibilita a indexação automática de um grupo de fotografias e a capacidade de distinguir de forma automática quais são as fotografias mais relevantes para descrever um momento, a aplicação é capaz de criar, em segundos, uma “memória visual” em que compila num vídeo curto quais as melhores fotografias para contar a história daquele momento em banda desenhada”, explica a startup em nota enviada às redações esta semana.

Os vídeos de fotografias podem adotar três estilos de novelas gráficas: “takes”, “books” e “sample”.

Esta nova solução já tinha sido antecipada pela Storyo ao Dinheiro Vivo no final de outubro de 2016.

A nova aplicação já foi destacada pela Apple em mais de 35 países. O mercado chinês tem ganho mais destaque e já representa 55% das vendas.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
A tecnológica liderada por José Neves continua a apostar em Portugal e abriu um novo escritório em Portugal, desta vez em Braga. REUTERS/Toby Melville

Farfetch dispara na estreia em bolsa

( Pedro Rocha / Global Imagens )

Défice atinge 1,9% até junho. Meta do governo é de 0,7%

Isabel dos Santos. Fotografia: Ed Cropley/Reuters

Isabel dos Santos processa Presidente angolano

Outros conteúdos GMG
Storyo cria Strips para contar histórias em segundos com banda desenhada