Talento e ecossistema trazem Zalando para Avenida da Liberdade

Germânica Zalando revela que escolheu a Avenida da Liberdade para o seu hub em Lisboa. O talento e ecossistema trouxeram empresa para a capital

A Zalando, empresa alemã que tem uma plataforma de moda, escolheu a Avenida da Liberdade, em Lisboa, para localizar o hub que criou na capital portuguesa. Philipp Erler, SVP of Digital Experience da Zalando, explica ao Dinheiro Vivo que a escolha recaiu sobre Lisboa depois de terem analisado várias cidades europeias. “Limitámos a nossa busca à Europa. Finalmente, decidimos por Lisboa sobretudo por duas razões: a primeira é o ecossistema” e a segunda prende-se com o talento, que se adequa ao produto que a empresa quer construir.

A empresa alemã tem já 16 pessoas em Lisboa e “pretendemos contratar até cerca de 35 pessoas até ao final do ano”, estando posições em aberto atualmente. “Depois disso, digamos que o número mágico, que atualmente temos, é de cerca de 100. Estaremos disponíveis para ir mais longe se isso fizer sentido”, garante Philipp Erler.

A equipa localizada na capital portuguesa vai estar focada em permitir que as marcas, e os chamados influenciadores, usem a plataforma da empresa para promover os produtos que estão lá alocados. “Estamos a construir uma plataforma em que as marcas podem ligar-se aos consumidores e a equipa em Lisboa vai focar-se na experiência das marcas – construindo ferramentas para interação com os nossos clientes”, disse o responsável.

A Zalando expandiu recentemente a sua atividade para a Irlanda e República Checa – podendo já serem feitas compras a partir destes países – estando assim presente em 17 mercados. Todos na Europa. Questionado sobre a possibilidade de alargarem a sua atividade para outros países, nomeadamente para Portugal, o responsável admite que a empresa está “constantemente a avaliar a nossa posição no mercado” mas que “não há planos específicos” para tal.

Quanto à possibilidade ter a plataforma em português o responsável sublinhou que “não há planos específicos”.

A Zalando nasceu em 2008 em Berlim (Alemanha) e tem centros tecnológicos na Alemanha, Dublin e Helsínquia, além de Lisboa. Está em bolsa em bolsa desde 2014 e conta atualmente com uma capitalização bolsista na casa dos 11,6 mil milhões de euros.

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