Tecnologia

Talkdesk vai contratar 100 pessoas para Coimbra em 2019

O director-geral da Talkdesk, Marco Costa, no escritório da startup nas Amoreiras. Fotografia: Filipa Bernardo/ Global Imagens
O director-geral da Talkdesk, Marco Costa, no escritório da startup nas Amoreiras. Fotografia: Filipa Bernardo/ Global Imagens

Tecnológica portuguesa vai criar um laboratório de inovação no IPN e desenvolver novas soluções em parceria com a Universidade de Coimbra.

A Talkdesk, a startup que ajuda as empresas a personalizar o atendimento telefónico aos clientes, está a criar um laboratório de inovação em Coimbra. O TDX, assim se chama este laboratório, vai criar novas soluções que “coloquem a empresa na vanguarda da experiência do consumidor” e será oficialmente inaugurado em 2019 dentro da aceleradora de empresas do Instituto Pedro Nunes. A tecnológica portuguesa, para o efeito, vai contratar mais de 100 pessoas em 2019.

O processo de recrutamento vai arrancar em janeiro de 2019 com mais de uma centena de engenheiros de software e especialistas em áreas de conhecimento estratégicas como inteligência artificial, analytics e machine learning, refere a empresa em nota enviada às redações na segunda-feira.

“A inovação é um dos pilares estratégicos da Talkdesk, pois é o que nos permite crescer e liderar o nosso setor. Decidimos, por isso, lançar o TDX em Coimbra, focado nas áreas de inteligência artificial aplicadas à área de centros de contacto. Este é um local estratégico para nós, devido à sua universidade e às áreas de conhecimento que lá se desenvolvem, nomeadamente a nível da engenharia de software e matemática”, explica na mesma nota Marco Costa, diretor-geral da Talkdesk para a região europeia e do Médio Oriente.

O laboratório da Talkdesk também vai contar com uma parceria com a Universidade de Coimbra. Em conjunto, serão desenvolvidos “projetos de investigação, desenvolvimento e inovação, promoção de programas de investigação em contexto empresarial e organização de atividades de ligação aos alunos e investigadores” desta mesma universidade.

O TDX foi anunciado um mês depois depois de a Talkdesk ter lançado um fundo de 10 milhões de euros para a inovação.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal  Fotografia: Orlando Almeida / Global Imagens

Mário Vaz. “Havendo frequências, em julho teríamos cidades 5G”

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (C), durante a cerimónia militar do Instituto Pupilos do Exército (IPE), inserido nas comemorações do 108.º aniversário da instituição, em Lisboa, 23 de maio de 2019.  ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Marcelo: “Quem não for votar, depois não venha dizer que se arrepende”

Certificados

Famílias investiram uma média de 3,3 milhões por dia em certificados este ano

Outros conteúdos GMG
Talkdesk vai contratar 100 pessoas para Coimbra em 2019