empreendedorismo

TEDxPorto cria prémio para ideias inovadoras

TEDxPorto

Projeto vencedor receberá uma bolsa de mil euros

O TEDxPorto quer premiar ideias e projetos inovadores que possam ter um impacto positivo na sociedade. O prémio chama-se TEDxPorto Award 2018 e as candidaturas podem ser submetidas até 23 de março. O projeto vencedor receberá uma bolsa de mil euros.

São sete as categorias a concurso – Recursos Naturais, Energia, Mobilidade, Coesão Social, Educação e Saúde – e as candidaturas podem ser submetidas aqui. Todas as ideias e projetos finalistas receberão menções honrosas e os seus promotores serão convidados especiais do TEDxPorto 2018, que decorre a 14 de abril na Casa da Música.

“O TEDxPorto acredita no poder das ideias para mudar vidas e, como consequência, o mundo. E é por este motivo que surgiu a decisão de apoiar ideias cujo impacto positivo na sociedade seja possível de antever”, diz Norberto Amaral, organizador do TEDxPorto. E acrescenta: “Para a final será selecionada uma ideia/projeto por cada categoria que serão levadas a um demo day organizado pelo TEDxPorto e convidadas a convencer o júri de que a sua ideia de negócio é a que criará um impacto mais positivo na sociedade e no final sairá uma vencedora”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
A tecnológica liderada por José Neves continua a apostar em Portugal e abriu um novo escritório em Portugal, desta vez em Braga. REUTERS/Toby Melville

Farfetch dispara na estreia em bolsa

( Pedro Rocha / Global Imagens )

Défice atinge 1,9% até junho. Meta do governo é de 0,7%

Isabel dos Santos. Fotografia: Ed Cropley/Reuters

Isabel dos Santos processa Presidente angolano

Outros conteúdos GMG
TEDxPorto cria prémio para ideias inovadoras