The George. Este pub alfacinha tem sotaque inglês

Espaço abriu na Baixa de Lisboa
Espaço abriu na Baixa de Lisboa

Gonçalo Bita Bota esteve durante sete anos anos em Londres. Uma visita à família há pouco mais de um ano mudou o rumo da sua vida. Acaba de abrir o The George, o primeiro pub verdadeiramente inglês de Lisboa, diz.

“Durante cinco anos trabalhei como gerente de um pub em Londres. Estive à procura de um novo pub em Londres, um espaço meu. Vim a Lisboa de férias e quando cheguei apercebi-me que não havia um pub tipicamente inglês. Há muitos pubs irlandeses, mas não é o mesmo conceito”, diz Gonçalo Bita Bota, sócio-gerente do The George ao Dinheiro Vivo.

Em duas semanas encontrou o espaço ideal em Lisboa, na Rua do Crucifixo, num edifício pombalino na Baixa. “O espaço era o antigo armazém da Papelaria Fernandes, mas estava a ser ocupado com uma hamburgueria, a Music Burgers”, conta. O espaço tem uma área total de 460 metros quadrados, 200 metros de área para acolher os clientes. The George tem capacidade para 50 pessoas sentadas, num máximo de 120.

Leia ainda: Depois do Arsenal, Loja das Conservas segue para a Praça das Flores

Para fazer nascer The George Gonçalo Bita Bota (26 anos) e mais três sócios (o pai e dois irmãos) investiram 350 mil euros, que Gonçalo Bita Bota conta ver recuperado no espaço de 1,5 anos. O espaço teve a intervenção do atelier de arquitetura Arquipeople e decoração de Maria João Bivar.

O gestor acredita que a oferta de The George vai atrair tanto um público estrangeiro, como português atraídos pelas mais de 120 bebidas, pelas 15 cervejas de pressão – entre as quais a London Pride, a Carling e a Peroni – bem como pelo menu criado pelo Chef Richard (ex-100 Maneiras) e de onde faz parte o típico almoço inglês de fim-de-semana: o Sunday Roast.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Teste - Redação DV

Liberdade e sustentabilidade dos media, com ou sem apoio do governo?

Regime dos residentes não habituais garante isenção de IRS a quem recebe pensões do estrangeiro.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Primeiros 18 residentes não habituais prestes a perder benefício

Salvador de Mello, CEO do grupo CUF (Artur Machado/Global Imagens)

CUF vai formar alunos médicos de universidade pública

Outros conteúdos GMG
The George. Este pub alfacinha tem sotaque inglês