moda

The Timers. A moda é uma questão de tempo

Nelson Évora é uma das cinco caras escolhidas para promover a edição deste ano, que se prolonga até domingo.
veja aqui o calendário dos desfiles e faça aqui o download do programa) há muito mais para ver, ouvir e visitar."> Nelson Évora é uma das cinco caras escolhidas para promover a edição deste ano, que se prolonga até domingo.

Arranca esta sexta-feira mais uma edição de ModaLisboa, a semana a moda nacional na capital portuguesa. Além dos tradicionais desfiles que ocupam o Páteo da Galé e os Paços do Concelho (veja aqui o calendário dos desfiles e faça aqui o download do programa) há muito mais para ver, ouvir e visitar.

O calendário conta com desfiles de Luís Carvalho, Carlos Gil, Nuno Gama (na Marinha Portuguesa), Dino Alves (no Teatro São Luiz), Ricardo Preto, Alexandra Moura, Miguel Vieira e Filipe Faísca, entre outros. A estes nomes vêm juntar-se depois os desfiles Sangue Novo (dez propostas de dez novos criadores), que abre a ronda de desfiles de sexta-feira, e os LAB, que incluem nomes como Catarina Oliveira e Ricardo Andrez.

Antes disso, há mais. Os eventos relacionados com a semana de moda de Lisboa arrancam já na tarde de quinta-feira, com a Fast Talks, às 18h, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Com entrada livre, o encontro é “um convite da ModaLisboa à reflexão, à lucidez, ao debate”.

As conversas contam com a presença de nomes como António Moura (Diretor de Marketing da Eleuterio Jewels), Kam Dhillon (Editor da Not Just a Label), Pedro Caride (CEO da Por Vocação), Petra Bruno (CEO do BUG Group – Brandstorytellers), Sara Desimoni (Diretora do Curso de Design de Moda da Domus Academy), Kathi Stertzig e Álbio Nascimento (Designers do The Home Project Design Studio) e com a moderação de Joana Barrios.

Conversas à parte, a edição The Timers volta a contar com uma loja temporária. Nesta edição a pop-up Wonder Room integra 22 marcas nacionais emergentes. A loja está aberta das 15h às 22 no dia 9 de outubro (sexta-feira) e das 15h às 21h nos dias 10 e 11 (sábado e domingo).

A completar o 25º aniversário em 2015, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) marca também presença a ModaLisboa e reuniu criadores e modelos em iniciativas paralelas, para assinalar o momento. A APAV convidou sete designers presentes nesta edição – Carlos Gil, Luís Carvalho, Nair Xavier, Nuno Gama, Ricardo Andrez, SayMyName e Valentim Quaresma – e desafiou-os a criarem uma t-shirt para a Associação. A APAV prepara-se também para lançar uma nova campanha, “Dê voz ao silêncio”, pensada para o Instagram.

“Se somos feitos de tempo, o nosso tempo é agora. E o agora está sempre por fazer”, defende o slogan desta edição.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Felipe VI, rei de Espanha

Sem acordo para governo, Espanha pode ir de novo a eleições em novembro

Felipe VI, rei de Espanha

Sem acordo para governo, Espanha pode ir de novo a eleições em novembro

Pedro Amaral Jorge, presidente da APREN
(João Silva/Global Imagens)

APREN. Renováveis contribuem com 15 mil milhões de euros para o PIB

Outros conteúdos GMG
The Timers. A moda é uma questão de tempo